
Qual o problema de demonstrar sentimentos?
Em 2013 comecei um relacionamento aberto, livre, cool, new age, hippie …
Não foi nada ‘combinado’ só deixavamos acontecer. Nada nunca foi programado deixávamos a vida nos levar,e o mais importante
SEM EXPECTATIVAS. Foi com ele que aprendi a não me frustra criando expectativas a e botando em cima dos outros,que qualquer problema que se podia ter era possível resolve-los dentro de mim. Achava o máximo essa relação, eu tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo de 6 anos e sentir o que eu estava sentindo depois de 3 meses por um cara completamente diferente o outro,o oposto,superior,querido,amado,carinhoso,inteligente e que me fazia bem era o suprassumo das sensações. O nome dele é Daniel, há quem possa interessar, tinha 27 anos, uma banda, um carro vermelho,independente, uma barba gostosa pra me afagar, cheirava a cigarro e perfume,consegui segurar a ejaculação pelo tempo que eu achasse necessário me satisfazer. Essa relação durou 1 ano, Daniel era artístico e poético nunca se expressava com frases simples, sempre havia um duplo sentindo, um sentindo maior ou sentindo nenhum . Eu me esforçava para entrar em seu mundo,entender o que dizia,o que sentia e sobretudo o que sentia por mim. Quando o fim devastador chegou, éramos outro, fiquei com seu melhor amigo. Eu o trai (?).
Mas existe traição num relacionamento aberto ou a traição acontece quando eu não cumpro com as expectativas que você criou de mim?
Daniel, sempre me tratou bem, eu o respeitava e entendia sua forma de enxergar a vida e de se relacionar. A questão é que depois de 1 ano,depois que me relacionei com outra pessoa,depois que eu já não supria mais meus sentimentos por ele foi que ele realmente demonstrou seus sentimentos por mim de forma clara e dramática (tarde de mais).Durante todo esse tempo o sentimento era subjetivo, subentendido e não quer dizer que o sentimento dele por mim não existia, só significava que eu precisava de uma explanação.
Que precisava de sinais claros de que eu não estava dando um tiro no meu próprio pé no escuro.Agora escrevendo esse texto percebo que subestimei o que havíamos criado e não é a primeira vez que faço isso, depois dele teve outros a qual não dei importância e valo por achar que tudo se resumia a tal explanação de sentimentos de forma exacerbada,clara de mais,luz de neo que nem sempre acontece. Seja nos gestos de carinho, de frases feitas ou do contato suave.Eu nunca boto fé e sempre quero aquele sinal gigante vermelho que pisca dizendo: “Ei, eu gosto de você. É sério, gosto sim!”Tempos depois superei o Rock Star Daniel e outros vieram.
No dia em que descobri que tenho medo de demonstrar sentimento, me perguntei se não foi esse medo que Daniel também sentia, porque eu já o sentia naquela época. Isso importa muito porque agora terei que colocar toda essa análise no meu histórico de: “Problemas para resolver antes de me relacionar.”
Esse é um problema real e tive que encara-lo recentemente quando me vi confusa em decidir se dar presente de aniversário para o carinha com quem eu fico era sinal de carinho e de como ele interpretaria isso.
Esse é um problema real e tive de encara-lo recentemente.Eu não sabia se presentearia ou não o crush atual. O que isso significaria pra ele? Eu ficaria submetida a ele? Eu o faria sentir o máximo? Ele me acharia louca? Ele vai achar que quero namorar ou pior que eu o amo?
Transformei essa pequena reflexão em bomba e joguei no grupo das meninas do what’s app. Algumas me disseram para não dar nada, nem demonstrar nada incluindo não demonstrar interesse. “Finge que tá nem ai,pro boy!”
Falei do meu medo de parecer a louca dos relacionamentos abertos
(aquela que quer fisgar o cara, fingindo que tá nem ai) Ele acabou de se divorciar e eu não quero parecer estar forçando a barra
(a barra que é gostar de você, airn!!!) As meninas me apoiaram a ficar na minha, então chegou Rosana, dona de si e de boa parte do meu coração.
Ela sempre me apresenta novas perspectivas das situações e já chegou lançando a questão “Qual o problema de demonstrar sentimentos.” e pra complementar qual problema de demonstrar sentimento, quando se quer demonstra-los.

Pensei, pensei e pensei …E quantas vezes não demonstrei o que sinto, quantas vezes engoli seco, quantas vezes não alimentei as borboletas no meu estomago? — Eu me sentia mal em todas essas situações. Se os fizesse eu me sentiria bem apenas por fazer aquilo que sentia vontade e isso independeria das respostas do universo pra minha ação. Eu estava reprimida e continuava sem nunca ter notado. A começar por dizer ao cara que ele não poderia se apaixonar por mim e que eu não me apaixonaria por ele. Mentira, eu me apaixonaria por ele e há grandes chances disso acontece.De todas as vezes em que não retribui o carinho dos outros, é a minha vez de arriscar a me apaixonar sem que seja recíproco ou não, com sorte. E eu que sempre julguei a solidão do séc XX, me isolo. Ainda não comprei o presente dele e se isso significa subliminarmente colocar a cara a tapa vou colocar 1,2,3 vezes o quanto for necessário, para poder sentir-me, sentir o próximo, a dor, a intensidade, aprender,filosofar, escrever sobre isso e ter enfim a oportunidade de amar sem esperar nada de volta até que esse sentimento seja retribuído.
“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”
- Cora Coraline.