MARISTA

natasha felix
1 min readMay 4, 2020

--

MARISTA

os alunos do ensino fundamental II raspam meu cabelo
com a maquininha elétrica roubada do pai de um deles
especialmente para mim.

muito brancos e limpos
os alunos do ensino fundamental II raspam meu cabelo

no pátio principal
entre imensos arbustos
eles riem bastante.

os alunos do ensino fundamental II raspam meu cabelo.

não movo um músculo
fico bem quietinha
de mim, nenhum ruído.

me limito a encolher os ombros dentro dos ombros
numa dança.

conto os dedos das mãos
para ter certeza.

o som de vespeiro
faz meus dois olhos ruins permanecerem atentos

pelos próximos 15 minutos e durante os anos que seguissem adiante.

penso
algo deve acontecer.

espero
darem o trabalho por concluído.

os alunos do ensino fundamental II,
esses excelentíssimos filhos.

/ escrito em agosto de 2017

--

--