a Balança

Algumas coisas que eu acho importantes falar sobre “a balança” — muitos temem muitos são viciados mas na minha humilde opinião tudo deve ter equilíbrio. 🌱

Acho sim importante ter uma rotina de se pesar, muitos que vivem num dia a dia corrido (trabalho, estudo, família, filhos, marido, namorado, cachorro) como eu podem acabar prejudicando a saúde deixando-a de lado, por simples esquecimento.

Nesses casos, a balança pode servir como um alerta de que algo está ‘diferente’ . 🙈🙉🙊

A variação de peso é normal durante o dia, por isso não se deve 'vitimizar' porém ao perceber um aumento/diminuição significante ao passar da semana você pode perceber que algo em sua alimentação e rotina não está balanceada.

Se você quer ganhar peso ou aumentar massa muscular, precisa além de treinos suprir através da alimentação para que haja a recuperação certa e não o desgaste. Se você quer perder peso ou definir, precisa uma alimentação balanceada e exercícios que proporcione o equilibrio. Assim também funciona para aqueles que não tem um objetivo específico e apenas querem se manter saudáveis. A balança pode de dizer o que está acontecendo — de forma superficial — o suficiente pra você ir em busca de respostas.

— Coloco aqui como exemplo pessoal, a três semanas de diferença meu peso estava em 53,9 kg e derrepente me deparei com 57,9 kg na balança. Foram três semanas sem perceber ou notar minha alimentação, sem dar a atenção devida àquilo que me mantém viva.

Hoje digo: Equilíbrio é a chave. Prestar atenção é essencial.

vemcomigo

Like what you read? Give Nattural Fit a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.