Nayara Angelina
Sep 6, 2018 · 2 min read

Ode às metáforas do amor.

Quero que me pergunte como estou. Sem medo do que vão pensar de nós. A vida é complicada e nós também. E essa ausência que eu sinto não é de mais ninguém.

Eu sei que você olha quando eu passo. Eu eu estou atenta a cada passo, mudo, dado ao lado, para o lado errado, mas tentando te encontrar. Na ânsia e no medo de te perder de vez.

Eu crio os meus motivos para te ver, eu tento achar a certa direção, eu tento controlar o meu querer. Eu tento entender seu coração. Talvez não tenha nada a dizer, mas eu quero as palavras que um abraço pode dar.

Nunca falamos nada, talvez nem vamos, mas é que as vezes não se precisa falar.

Os inúmeros diálogos que criamos, ou que só eu criei naquele toque e no olhar, retumbam na minha mente e eu quero palavras para sacramentar. Eu sinto com todo o corpo, mas os ouvidos, fazem de tudo o que parece ilusão real. Talvez tá aí o medo do encontro. Talvez é pra ficar sem um final.

Talvez seja pra ter só um início, lá no tempo distante do now. É que eu morro de véspera, assim mesmo. Eu prometi para mim não me iludir, não me retroalimentar de incertezas, não viver um amor que é só para mim.

Eu sou ser humano e eu quero dividir. Para além das linhas dos cadernos, dos diários, das conversas privadas. Eu quero dividir no corpo, em outros corpos.

Eu quero que o amor seja descrito em gesto e não palavra.

Segurar a sua mão na rua vai ser o meu verso, te abraçar a minha estrofe, te beijar o poema. E as palavras serão só apoio e transição para as metáforas do meu amor sensível, tátil, semiótico, simples que até criança vê que é normal, de igual.

foto por: Mariane Botelho, 14° Caminhada das Lésbicas e Bissexuais, Belo Horizonte — MG, 2018.

Nayara Angelina

Written by

minhas alternativas para viver em tempos de múltiplas crises.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade