Consumismo online

É quase impossível navegar na internet sem se deparar com anúncios de sites de venda em lojas físicas ou apenas virtuais.

A internet tem sido um bom meio de divulgação e compra de produtos, pois ela dá o estimulo visual que o comprador necessita para se interessar pelo produto, e dá a facilidade de troca de informações e de venda do produto.

O que antes as pessoas precisavam ir até centros comerciais para achar determinada mercadoria, hoje podem fazer uma rápida busca e obter uma grande diversidade de opções, selecionar sites de sua preferencia e saber exatamente onde encontrar o produto.

Nos últimos cinco anos, a compra e venda de mercadorias pela internet é tão mais fácil que qualquer pessoa pode anunciar um produto e vende-lo em menos de um dia. Toda essa facilidade traz também risco e receio tanto para o vendedor quanto para o consumidor. Uma das medidas adotadas pelos vendedores são de envio apenas após o pagamento, já para os compradores fica a busca de comentários de outros consumidores, notas e a busca de outras informações sobre o vendedor.