Carta fechada aos gringos

Carta fechada / fonte: wikiHow

Olá, gringos.

Sei que vocês não sabem ler português, por isso enviei a carta em vossas línguas maternas. Entendam: esta não é a carta, isso é uma publicação na internet. Enviei a carta como todo brasileiro normal faz (ou fazia, quando ainda se enviavam cartas). Escrevi num papel e coloquei esse papel em um envelope, que é outro papel, dobrado de forma a proteger o conteúdo do texto presente na carta, que vai dentro.

Envelope / fonte: wikiHow

Do lado de fora deste envelope, escrevi meu nome e endereço na parte que convencionei ser a traseira do envelope, abaixo da palavra “Remetente”. Do outro lado, coloquei vossos nomes e endereços, abaixo da palavra “Destinatário”.

Adicionando informações pertinentes no envelope / fonte: wikiHow

Levei este envelope aos Correios, empresa brasileira que monopoliza por lei a distribuição de cartas no país. Com as informações do envelope, os Correios levarão essas cartas fechadas até vocês, que ao recebe-las poderão ler seu conteúdo e responder à mim se quiserem. Na carta replico à vocês as vossas impressões que tiveram do meu país, que também é de vocês, se quiserem, são sempre bem vindos.

Já nesta publicação, queiro apenas deixar claro: usem envelopes. Temos um problema grave de histeria coletiva com cartas abertas de gringos.

Fechando um envelope / fonte: wikiHow
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.