Uma carta aberta de repúdio a hipocrisia.
Ei você, é você mesmo, gostaria de dizer que eu tenho desprezo por você e pelas suas atitudes, suas opiniões baseadas em interesses e aparências, eu não gosto de você.
A internet dá liberdade para as pessoas se expressarem e consequentemente pra serem avaliadas, eu como bom observador costumo analisar bastante as pessoas e por isso minhas atitudes costumam ser medidas, inclusive minhas piadas.
Sim, minhas piadas são medidas com base nas consequências… Você pode pensar “Mas Nelson, você recém fez uma piada usando um trocadilho com o nome de um artista no mesmo dia que ele faleceu”, sim eu fiz e digo mais, das milhares de piadas que eu imaginei esse foi o jeito de criar alguma forma de tirar um riso de alguém que sofre com a perda ao mesmo tempo que desejo meus pêsames.
Você pode me interpretar mal por não conseguir entender ou não querer entender e tudo bem que você não tenha gostado da brincadeira, acontece com toda piada, o humor é ofensivo sempre aos olhos de alguém e nem isso me faz desistir dele.
Ok, dito isso eu preciso dizer que isso não faz com que eu não tenha empatia pelas pessoas, tudo bem você pode me achar um babaca, mas dizer que eu não tenho empatia é um erro de alguém cego pela própria ignorância.
Por toda minha vida eu sofri por não ter relação com pessoas em geral e isso me tornou um ser muito atípico, não digo que sou melhor do que alguém por isso, mas me fez abordar as coisas de maneira diferente, você pode achar que nunca sofri a perda de alguém que eu me importasse, mas sim, perdi com a morte e perdi também gente que continuou viva fazendo parte da minha vida mas deixando de ser a figura que eu sempre precisei, isso foi péssimo pra mim, atrasou de várias maneiras o meu desenvolvimento como pessoa e por isso aos quase 25 anos eu vivo a adolescência que não tive, mas quer saber? Isso tudo ajudou muita gente, pois é, por não ter a figura que eu precisei eu optei por ser a figura que as pessoas precisavam que eu fosse, eu desenvolvi comigo mesmo um altruísmo onde abri mão de mim muitas vezes pra ajudar quem precisava, eu nunca apenas me pús a disposição, é fácil dizer que a pessoa pode falar comigo se precisar, eu nunca fui um degrau pra alguém sair do buraco, eu fui a mão que puxa pra cima.
Eu posso dar exemplos de pessoas que mudaram a perspectiva de vida depois que começaram a conviver comigo pois minha convivência e atitudes sempre buscaram de alguma maneira fazer com que a pessoa enxergue tudo da mesma forma clara que eu enxergo e sabe o melhor disso tudo? Me falta dedos pra contar quantas pessoas depois de anos me agradeceram por fazer parte da vida delas.
Eu nunca precisei usar isso como aparência ou algum motivo pra ganhar likes, eu faço isso por quem precisa, e por mim, eu me sinto satisfeito com isso.
O que isso tudo tem a ver? Voltamos a piada, eu uso o humor pra me expressar meu chapa, de muitas maneiras, muitas vezes autodepreciativas, mas funciona, faz com que minha cabeça não fique só nos problemas (que não são poucos), então tudo bem, eu aceito que você fique chateado que eu faça uma piada usando o nome do seu ídolo ao mesmo tempo que eu lamento a morte dele, sim é super compreensível, mas meça suas palavras parça (Mc Toy) quando você me chama de babaca desprezível, pois no caso do seu ídolo existe muita gente ao seu entorno (inclusive eu) sofrendo pelas mesmas coisas e eu estou aqui tentando puxar um a um pra cima quando você se põe como alguém disposto sem nenhuma proatividade.
Nunca me importei que fale mal de mim, me importo em ver gente não sabendo do que se trata. Esquece que eu existo e tenta ajudar seus amigos, apoie eles, incentive, vire fã deles, você vai estar fazendo bem pra outras pessoas que não se importam com o número de likes que você tem, coisa que nem você deveria se importar.
Um abraço, Nelson.
