FILMES MUITO BLACK FRIDAY.

Minina, hoje é Black Friday!!! Finalmente, como a gente esperou por esse dia! Pra comprar aquele celular com 30% de desconto, ou aquela base da MAC que a gente guardou dinheiro o ano inteiro ou só pra comprar uma Nutella, porque, né?! Ow bicho caro.

Imagens reais da Bahia. Prioridades, né, mores?

Pensando nisso, o Né, Luiza? decidiu entrar no clima e te indicar alguns filmes para assistir nesse dia que tudo que a gente pensa é em economizar alguns trocos. Ou torrar tudo os dólar, porque aqui a gente é muito internacional, minina.

Leve o meu dinheiro.
  1. Prenda-Me Se For Capaz (2002)

Dirigido pelo inigualável Steven Spielberg, o filme conta a história do Frank, vivido pelo Leo DiCaprio, que já tinha trabalhado em vários jobs da riqueza antes de completar 18 anos. Ele já havia sido médico, advogado e co-piloto. Ou seja, um mestre da fraude. Antes dos 20 anos, ele já era O cara dos assaltos à bancos da história dos Estados Unidos. No filme, vemos toda a sofrência do agente do FBI, Carl Hanratty, que é interpretado pelo gênio Tom Hanks, na tentativa de prender o Frank.

2. Quem quer ser um milionário? (2009)

Dirigido por Danny Boyle e ao contrário do que muitos pensam, não é um filme indiano, mas sim britânico. ERRROOOO. Mas, o filme, além de muito especial e ser oscarado, conta a história do menino Jamal, que tem uma oportunidade única na vida de participar do programa de TV, tipo um reality show, chamado “Quem quer ser um milionário?” (sim, igual o do Luciano Huck). O que ajuda o Jamal a responder as perguntas, é o seu passado, que é assim: PESADO!!!! O rapaz teve uma infância norteada por miséria e violência na Índia e isso nos é apresentado em flashbacks durante a participação dele no show. Mas, como nem tudo são flores, a polícia começa a ficar desconfiada da inocência e da conduta do Jamal, que passa a tentar provar sua inocência.

3. A Grande Aposta (2015)

Steve Carell, Ryan Gosling, Christian Bale e Brad Pitt. Luiza, se eles não são motivos mais que suficientes pra tu querer ver esse filme, tu tá com problema. Além desse elenco da maravilha, o filme foi dirigido por Adam McKay, o mesmo diretor de Homem-Formiga, e que conseguiu transformar uma das crises mais ROOTS dos Estados Unidos em comédia. Tudo se passa em 2008, quando o magnata de Wall Street Michael Burry (Bale) se dá conta de que muitos dos empréstimos feitos para o mercado imobiliário estão no negativo. Povo num tá conseguindo pagar não, tá feio o negócio. É aí que ele tem a sacada de apostar contra o mercado, ou ~seje~, investir nele. O que ele faz? Consegue um bilhão de dólares de seus investidores e aplica no mercado. Essa jogada acaba chamando a atenção do corretor Jared Venett (Gosling) que vê ali uma baita oportunidade e decide oferecer aos seus clientes. A gente te confessa que tu precisa entender um pouco do mercado imobiliário americano pra sacar profundamente o filme, mas nem por isso ele deixa de ser bom!

4. O Lobo de Wall Street (2014)

Esse é um clássico quando o assunto é dinheiro e poder. Dirigido pelo INCRÍVEL Martin Scorsece e protagonizado pelo Leo DiCaprio, o filme conta a história do humilde, porém ambicioso corretor Jordan Belfort, que cansado de se ferrar e perder empregos, encontra uma maneira de enriquecer de forma rápida, porém ilícita. Belfort consegue construir seu império e nós acompanhamos o passo-a-passo da sua acensão, mas os métodos dele e a vida regada de excessos (MUITO EXCESSO, MUITA LOUCURA, MUITA CHAPADEIRA) começam a atrair a atenção da polícia. Além disso, temos um elenco beeem poderoso, com Jonah Hill, Matthew McConaughey e ela, a nossa deusa, Margot Robbie.

5. 11 (12, 13, 14) Homens e Um Segredo (2002)

Eita sequência boa de filmes essa!!! E o elenco, minina?! George Clooney, Matt Damon, Brad Pitt, Andy García, Julia Roberts. É mais que um convite para tu sentar e assistir o filme. Dirigido pelo Steven Soderbergh, diretor de filmes como Erin Brockovich, Solaris e Guerrilha, nós somos apresentados ao carismático, porém ladrão que dói Danny Ocean (Clooney), que mal colocou o pé pra fora da cadeia, já tá pensando no próximo golpe, que é, basicamente, muito simples: ele quer roubar um cassinão de Las Vegas durante a realização de uma luta que vale o cinturão. Tudo isso, em uma noite. Só que para tal feito, né, minina, ele precisa de ajuda. Com isso, ele reúne um timaço de 11 homens especialistas em diferentes áreas, porque se é pra roubar, que seja direito. A gente te garante que o filme é bem divertido.

E aí?! Qual vai ser a tua escolha pra essa Black Friday?!