[Rascunho] Se eu pudesse dar um conselho aos jovens libertários…

Isto é uma mera coletânea de tweets da minha conta @i10r que, um dia, gostaria de ver transformado em um texto bem cativante. Inclusive, se você, leitor, quiser fazer isso, fique à vontade (é só lembrar de me citar).

Se eu pudesse dar um conselho que fosse pros jovens libertários seria: preocupem-se mais com a comunicação de suas ideias.

A força da esquerda vem de uma máquina de propaganda tão forte e tão difundida, que vende o inferno como um mundo justo, ideal e perfeito.

Tudo pela força da imagem, da comunicação. Sem precisar ter 01 exemplo que seja de sucesso pra vender seu produto.

Libertários têm mais que uma ideologia. Temos uma teoria, cientificamente formulada e empiricamente testada, com amplo sucesso.

Isso sem sequer precisarmos de “experimentos controlados”, sem jamais termos precisado aplicar a teoria literalmente.

Ainda assim, perdemos o debate público justamente por nos “portarmos como cientistas”, no sentido do pior estereótipo possível.

Somos os nerdões que ficamos lá no canto com nossos livros. Nos comunicamos mal, sem jeito. Não temos carisma, não cativamos o público…

Quando decidimos nos expressar direito, escrevemos textões gigantes que ninguém tem tempo pra ler, como fazem no Inst. Mises, no Spotniks,…