A onda

Belém, 08 de novembro de 2018

É, neneni

Eu te perdi. E, dessa vez, eu não sei por quanto tempo. Talvez pra sempre.

Não é a primeira vez que a gente se despede, é verdade. Todas as vezes que a gente foi, parecia sem propósito. Simplesmente errado. Não dessa vez.

Queria ser aquelas pessoas de espírito elevado, mente livre e coração leve, que falam que amar é deixar ir, que todo ser humano é completo sozinho e tudo mais. Mas eu não sou. E nenhum deles teve você.

Não é como se eu não soubesse, desde o início, o que aconteceria. Lembra? Numa noite como essa, quase um ano atrás, eu te escrevia pela segunda ou terceira vez, pedindo que você não me achasse má por não ficar feliz ao te ver seguindo o seu caminho, porque eu estava no lado oposto dele e quanto mais em frente você ia, mais longe de mim ficava.

Curioso, né?

Eu sabia, mas nunca me preparei pra esse momento. Nunca aceitei, eu acho. Teimosa, no melhor estilo do meu jeitinho Mathilda de ser.

É, neneni. Agora tudo vai mudar, mesmo contra a minha vontade. Mas, não estariam mudando desde sempre? Você mudou a minha vida. Me transformou nessa pessoa que confia nos outros mais uma vez e não tem mais medo de mostrar as fragilidades. Você viu todas e no maior estilo do seu jeitinho Leon irritantemente paciente de ser, me deu o que nunca tinha recebido: cuidado incondicional.

Olhou todas as minhas feridas profundas e abertas, e não fugiu. Foi uma equipe de emergência inteira, prestando socorro incansavelmente, a qualquer hora do dia. Qualquer hora mesmo!

Você é único. O mundo não merece, mas precisa te conhecer. Eu vou orar todos os dias pra que as pessoas abram seus corações pra te receber e que você consiga abrir o seu pra elas. E, que ainda que elas não vejam todos os teus lados como eu vi, apreciem a preciosidade que você é. Um neneni.

A festa surpresa realmente acabou e só sobrou a bagunça. O mundo vai voltar a ser mais assustador sem você, mas eu te fiz uma promessa e eu vou cumprir. Quando ficar tudo escuro, vou lembrar de tudo que você me deu e, não foi pouco.

Se ficar escuro pra você, lembra que quem está aqui desse lado nunca vai te esquecer e te deseja só o melhor que pode existir no mundo inteiro.

Como sempre.

“It takes all the love I have to say
I know we’re gonna be ok
It breaks my heart”

Saudades,

Vanessa.