RIP press releases :( Olá Histórias da Marcas ;)
RIP press releases :( Olá Histórias da Marcas ;)
Nós estamos matando o comunicado de imprensa e estamos sim Senhor!!!
Por quê? Simplificando, o termo “press release” já não faz muito sentido. Nosso ambiente é aquele em que marcas compartilham histórias com uma riqueza de audiências, através dos vários canais fragmentados.
Blogueiros tropeçam em notícias das marcas através de uma pesquisa nos buscadores e compartilham isso com o seu público. Os funcionários recebem um alerta de Endomarketing ou RH e compartilham histórias sobre, em suas próprias redes sociais, alcançando os futuros colaboradores, imprensa, blogueiros e potenciais clientes da mesma forma. Histórias estão por toda parte e pertencem a todos.
As marcas têm muitas histórias para contarem, mas equipes de comunicação só têm algumas tantas horas em um dia para tal trabalho. A tecnologia é mais do que necessária e se deve fazer sem atrito; para que as marcas compartilhem e gerenciem suas histórias corporativas.
Todo este fim e novo começo começou com a mídia comunicada, numa imprensa social.
Em retrospectiva isso faz todo o sentido, pois os gerentes de comunicação corporativos não podem mais apenas preocupar-se com a comunicação externa. Não é mais da imprensa e comunicados de imprensa que as marcas e empresas vivem. As empresas também querem compartilhar suas histórias com os funcionários e equipe e outras partes interessadas para a marca. Além do mais, são os funcionários as partes interessadas, que precisam serem os primeiros a ouvir as histórias sobre a marca da própria empresa, e não de um terceiro.
Isso fez muito sentido?
Agora falamos de histórias, não importa se você está se comunicando com a imprensa, blogueiros, trabalhadores ou de outras partes interessadas, ou falando de pessoas, produtos ou eventos, você está compartilhando histórias de marca. E isso é o que eu faço, também.
Bye-bye press release. Olá histórias de marca.
@netoangelrp #byebeyrelease #sourp #endomarketing #inboundmarketing