Diatipo Goiânia! Eu vou e você?

No próximo dia 19 de Maio acontece pela primeira vez em Goiânia o Diatipo, evento dedicado a cultura da tipografia além da primeira montagem no continente da 8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana Tipos Latinos. Em seu 10º ano o Diatipo já teve edições em diversas cidades pelo Brasil com convidados nacionais e internacionais discutindo e provocando pelos mais diversos ângulos o estado atual da tipografia.

Até agora um excelente lineup de convidados foi anunciado, dentre eles: Cristina Pagnoncelli, com seus incríveis letterings e chalk type; Fabio Lopez, designer responsável pela criação do logotipo ‘Rio 2016’ e do recente redesenho dos símbolos visuais do Flamengo; a dupla peruana Carga Máxima trazendo um pouco da cultura visual tipográfica peruana e andina; além de nomes de primeiro time como, Ana Gruszynsky, o duo Tipô, o coletivo de arte e design Tipografeed, Gotype, a cartazista Elisângela Nogueira, os lettering e tipos de Roberlan Borges e também esse que vos escreve.

Vivemos tempos difíceis para a valorização da cultura. O fomento público, quase inexistente, para que eventos como o Diatipo aconteçam são extremamente importantes na formação cultural de um povo, e, quando acontece fora de grandes polos culturais, se torna mais importante ainda. As pessoas que se dispõem a realizar essas empreitas vivem uma montanha russa de emoções com o orçamento curto e a sombra sempre presente do evento não acontecer.

Vamos lá, o evento é apenas um dia, convide amigos que gostam de letras, tipografia ou cultura visual de uma maneira geral. Estou falando com você estudante de design, publicidade, moda e arquitetura. Estou falando com você desenhista, quadrinista e chargista.

Eu vou e você?

Faça sua inscrição aqui.