Serviço exclusivo na versão premium da rede social chega ao país com 82 cursos disponíveis

Desde 2016, o LinkedIn possui uma plataforma de educação online chamadaLinkedIn Learning, que disponibiliza cursos para os mais diversos profissionais e áreas de atuação. Porém, o serviço não estava liberado no Brasil.

Agora, a rede social anunciou que a partir deste mês de agosto, os usuários brasileiros terão acesso a 82 cursos em português. Inicialmente, os assuntos serão mais voltados para habilidades comportamentais (as famosas “soft skills”) como liderança e gestão, gerenciamento de projetos e operações.

No total, estarão disponíveis 15 mil aulas gravadas em seis idiomas, incluindo o português. A duração média das aulas é de 40 minutos. …


Ao mesmo tempo em que temos que introduzir novas tecnologias na educação, a gente precisa investir e cuidar mais da educação “natural”

Esse texto foi gerado a partir de um evento da IBM que participei. No meio de um do painéis do evento, o meu amigo Fabio Gandour, que estava na plateia, fez uma pergunta sobre o desafio de educação no Brasil. Imediatamente Emílio Munaro, diretor de Desenvolvimento Global do Instituto Ayrton Senna, que era um dos painelistas, tomou a frente para responder. Foi aí que ele deu um soco no estômago em todos.

Emílio disse que existem aproximadamente 60 milhões de estudantes no universo da população brasileira de 207 milhões. Segundo ele, temos uma França dentro do nosso país em número…


Projetos voltados para adolescentes apostam em métodos de checagem de notícia e produção de conteúdo com abordagem crítica

O olhar mais apurado sobre as práticas de mídia está presente nos estudos de educomunicação desde meados dos anos 70. Embora este campo do conhecimento não seja novo, a reflexão sobre os usos dos meios de comunicação e as nuances do discurso midiático ganharam novos contornos em tempos de fake news e consumo precoce de informação via dispositivos móveis. Na mesma onda, a alfabetização midiática aparece como pilar central em projetos voltados para a formação de adolescentes e jovens adultos.

Um destes projetos é a Énois Conteúdo, que tem como uma de suas iniciativas uma escola e laboratório aberto de…


Escola de apoio Meu Dever de Casa já conta com 21 unidades distribuídas por todo país e oferece quatro opções de franquias

A neuroeducação — campo interdisciplinar que pesquisa como o cérebro aprende -, trouxe contribuições importantes para o processo de aprendizagem e colocou os métodos de ensino tradicionais em cheque. A premissa das pesquisas sob o tema é de que o cérebro necessita de emoção para aprender. É neste propósito que surge a Escola de Apoio Meu Dever de Casa, fundada em 2014 pelo economista Paulo Henrique Menezes em Copacabana, Rio de Janeiro.

Atualmente com 21 unidades espalhadas pelo Brasil, o objetivo da iniciativa é tornar o processo de aprendizagem mais prazeroso aos pequenos. O diferencial do projeto é a utilização…


Coluna Reg. traz dois textos, com posições diferentes, de modo a ampliar o debate a respeito da regulação do ensino

Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará o julgamento de assunto importante: a legalidade do homeschooling, isto é, da possibilidade de os responsáveis pelas crianças educarem-nas em casa, e não em escolas.

O tema é polêmico. A coluna Reg. traz dois textos, com posições diferentes, de modo a ampliar o debate a respeito da regulação do ensino. A dinâmica da elaboração dos textos foi a seguinte: o primeiro texto foi elaborado, e, então, lido pelos segundos autores, que elaboraram seu próprio texto.

Boa leitura!

O ensino domiciliar já existe no Brasil; falta regular

Fernanda Morgan
José Vicente Mendonça

O plenário do STF se reúne…


Novidades são voltadas para os segmentos de arroz e de frutas, e podem ser conferidas no estande da marca

Novidades são voltadas para os segmentos de arroz e de frutas, e podem ser conferidas no estande da marca

A New Holland Agriculture irá lançar dois produtos na Expointer 2018, uma das principais feiras agropecuárias do Brasil. Os visitantes poderão ver as novidades no estande da marca entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Os lançamentos são voltados aos segmentos de arroz e de frutas, e mostram versatilidade e potência. …


Companhia destaca soluções que integram pessoas, máquinas, tecnologia e inteligência

De acordo com dados prévios divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste ano, a área ocupada pela agropecuária no País cresceu 5% em 11 anos, chegando a 350 milhões de hectares, atualmente. Quando falamos especificamente do Rio Grande do Sul, este índice sobe para 6,6%. O aumento de área cultivável, aliada à tecnologia disponível no setor, é sinônimo de maior produtividade para o agricultor. Ainda de acordo com a pesquisa, o acesso à internet no campo passou de 75 mil para 1,4 milhão de produtores rurais conectados (crescimento de 1790% em relação a 2006), dado que colabora…


Painel sobre as macrotendências do setor ocorreu na manhã desta terça-feira na Casa RBS na Expointer, em Esteio

Uso de robôs no campo, aumento da produtividade a partir da tecnologia e expansão da rastreabilidade na cadeia produtiva de diferentes setores. Esses são alguns dos cenários que devem se tornar cada vez mais comuns e estiveram em foco no evento Campo em Debate, realizado na manhã desta terça-feira (28), na Casa RBS, na Expointer.

No encontro, a jornalista Giane Guerra mediou um painel sobre as macrotendências do agronegócio. …


Projeto piloto em conjunto com uma startup tornará a logística do Magazine Luiza mais rápida e eficiente

O Magazine Luiza informou na última sexta-feira, de acordo com a agência Reuters, o início de um piloto para entregas em até 2 horas por compras realizadas no e-commerce da varejista. O projeto começa com a retirada em 61 lojas da rede.

Segundo a Reuters, 42 cidades do Brasil participarão dessa fase de testes, que envolve por enquanto cerca de 50 itens, de celulares a TVs, passando por vídeo games, travesseiros e liquidificadores, segundo a agência.

Os produtos do Magazine Luiza já são entregues em todo o Brasil em, no máximo, 48 horas, mas a ideia é que esse tempo…


Link entre online e offline redefine o novo varejo, modernizando o perfil de compras através da internet e reduzindo os custos operacionais

Alibaba: O website Taobao do Alibaba é um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo (Brent Lewin/Bloomberg/Bloomberg)

A história do fechamento de lojas e o declínio do varejo se tornou familiar no mundo ocidental. Gigantes como Walmart e Macy’s nos EUA e a Marks and Spencer no Reino Unido foram forçadas a fechar lojas em meio à queda nas vendas. A Toys ‘R’ Us está fechando loja nos EUA.

O comércio eletrônico é frequentemente culpado. A área representou apenas 13% do total das transações de varejo em 2017 nos EUA, expansão estimulada em grande parte pelo crescimento da Amazon. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo na China. O Alibaba, a resposta da China…

AGÊNCIA ESCALA

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store