“bi de balada” e a quem esse termo serve

Nick Nagari
2 min readJan 6, 2017

--

[Texto originalmente publicado no Facebook em 02/10/16]

O movimento LGBT funciona mais ou menos assim:

Se você é lésbica e só fica com mulher nas boates porque não quer nada sério, tá tudo ok. As vezes a gente não tá a fim de compromisso mesmo.

Mas se você é uma mulher bi e só fica com mulher nas boates porque não quer nada sério…. é a famosa bi de balada que só assume macho. É hétero, deve estar fingindo pra atrair homens.

(ao procurar “bi de balada” no twitter, esse tipo de tweet é muito frequente)

Se você é lésbica ou gay e nunca namorou alguém do mesmo gênero publicamente, tudo bem, a gente sabe que é foda sair do armário, preconceito da família, risco de vida na rua, e tal. A gente te entende e te apoia.

Mas se você é bi e nunca namorou alguém do mesmo gênero publicamente... foda essas bi que só namoram macho. Quantas mulheres você já apresentou pra família? Nenhuma? Olha lá! Ela quer dizer que é bi mas nunca namorou mulher. Hétero querendo aparecer, aposto.

Resumindo: se você for lésbica ou gay, o movimento LGBT entende que a saída do armário é dolorosa e que as vezes você não pode fazer isso por problemas que fogem ao seu alcance resolver. Mas se você for bi, isso tudo não existe porque você tem um suposto privilégio hétero que te impede de sofrer LGBTfobia. Então, se você não sai do armário, é porque não é bi de verdade rs

--

--

Nick Nagari

não-binário • ele/dele | crio conteúdo em instagram.com/nicknagari | falo sobre bissexualidade, transgeneridade, negritude e mt mais ✨ | idealizo o Quem Bindera