Bob, o cão

Quando eu era pequena eu li uma história sobre um cachorro que caiu num lago enquanto carregava um osso, porque viu seu reflexo com outro osso na água e pensou que era outro cachorro. Fiquei encantada com as ilustrações do livro. Lembro também de uma vez que estava numa exposição de quadros da minha cidade, onde tinha um cavalo enorme pintado em tela + acrílica, não pisquei por uns bons minutos, apreciando cada detalhe da musculatura e onde iam os pontos de luz e sombra sobre aquele bicho lindo. Achava que nunca iria conseguir desenhar animais.

Hoje eu estava finalizando uma encomenda pro dia dos namorados, que por motivos “surpresísticos” não posso ainda mostrar, mas que o cliente já viu e ficou bem feliz. Isso também me deixa muito feliz hehe.

Bom, como trabalho também com aquarela em bisnaga, sobrou bastante tinta, e eu não queria simplesmente jogar fora. Estava me sentindo inspirada, então desenhei este buldogue francês muito simpático o qual o dei o nome de Bob. Ele tem muito cara de Bob, vai dizer.

Os materiais usados foram meu notebook para referências de cachorrinhos fofos, tinta aquarela, um pincel de aquarela (aquele molengo), paninho seco, papel higiênico para limpar o excesso de tinta, um potinho com água e papel próprio para desenho de aquarela. Levei 3h durante todo o processo. Fiz um sketch rápido e depois não precisei ficar escolhendo muito as cores.

Comecei com as cores mais claras, depois as escuras e por fim os detalhes. Por hoje é isso aí.

Bye