O homem e o pecado.

Todo homem natural ama o pecado e não a Deus:

Eles são inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos e arrogantes. Eles estão sempre inventando novas formas de pecar. (Romanos 1:30)

O que há no pecado que os homens amam ?
O pecado é uma divida . “Perdoa as nossas dívidas” (Mateus 6:12.)
O pecado é uma dívida que liga inexoravelmente o homem a ira de Deus !
E você vai amar o pecado? Será que qualquer homem gosta de esta em dívida?

O pecado é uma doença. “Toda cabeça está doente” (Isaías 1:5). E você vai amar o pecado? Será que algum homem abraça uma doença? Algum homem ama suas feridas e chagas ?
O pecado é uma poluição. O apóstolo chama de “imundícia” (Tiago 1:21). Ele é comparado á hamaniense e veneno de víboras! O coração de Deus se levanta contra os pecadores. “A minha alma detestava eles” (Zacarias 11:8).
O pecado é um monstro horrível. A luxuria faz o homem brutal; malicia faz dele diabólico! O que há no pecado para ele ser amado ? Devemos amar a deformidade ?
O pecado é um inimigo . É comparado com uma “serpente”. O pecado tem cinco picada afiada e fatais: vergonha, culpa, horror, morte e perdição!

Será que o homem amará e continuará a buscar sua morte? Certamente é infinitamente melhor amar a Deus ao pecado. 
Deus irá salva-lo, mas o pecado o faz maldito! Só um completo tolo ama a contenção!
Mas o amor de Deus (no coração regenerado) nunca vai deixar prosperar pecado no coração. O amor de Deus murcha o pecado. A flor do amor mata a erva daninha do pecado! A graça do amar a Deus, do amor por Deus, é a unica corrosivo que destrói o pecado!

“Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães”
Romanos 1:29,30.
Thomas Watson (1620–1686)
Like what you read? Give N.B a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.