Caminho para diminuir o consumo exacerbado no Brasil :

Dentro da sociedade atual em que vivemos,nos deparamos diariamente com uma exacerbação do consumo,mostrando um alto nível de consumo atualmente.

O consumo em excesso é algo em que nos deparamos em toda a nossa vida,desde a infância até a nossa velhice,porém dentro desse cenário,nunca é explicado porque esse “mal” ocorre ou porque ele mostra-se tão presente atualmente.A maior causa para que este problema ocorra é a mídia,na qual elas alienam as pessoas fazendo com que as mesmas acreditem que isso é algo bom,quando na verdade é uma ovelha negra dentro das nossas vidas. Com ajuda da mídia para a expansão do consumismo,o capitalismo,cresce também neste cenário, onde pessoas cada vez mais monopolizam roupas, e bens matérias,mas não bens matérias comuns mas sim,cada vez os mais caros mostrados pela mídia.

Pesquisas recentes apontam que o consumo aumenta constantemente entre a classe média baixa.

Para que este impasse seja detido,é preciso mostrar a população o quanto o consumismo alimenta o capitalismo,á partir de instrução,palestras e é claro a educação pois a partir dela os mesmos serão instruídos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.