Pessoalmente, sou mais gorda ainda.

Niia Silveira
2 min readJul 17, 2018

--

Fiz algumas enquetes no Instagram, recentemente, para tentar entender o posicionamento das pessoas magras em relação a se relacionar afetivamente com pessoas gordas, uma vez que vejo sempre o discurso do empoderamento e do aceitamento, porém na prática, continuo vendo pessoas fora do padrão magro e branco sendo preteridas ou ignoradas.

A conclusão que cheguei é a de que muita, muita gente não sabe se é, de fato, gordo ou magro. Imagino que o fato da sociedade padronizar os corpos faz com que as pessoas realmente acreditem nunca estarem realmente dentro desses padrões. Honestamente, prefiro acreditar nessa hipótese a pensar que o tanto de gente magra que respondeu ser gorda estava simplesmente querendo biscoito. Porque eu sou assim, sabe? Ainda tento ver o melhor das pessoas.

Conversando com uma amiga, ela me disse que, principalmente nós, mulheres, somos forçadas a estarmos dentro do padrão vigente e realmente acreditamos que aqueles três quilinhos a mais na balança nos fazem gordas. Gente, vou tentar ser didática e rápida: se você está em dúvida sobre ser magro ou gordo, você é magro. Ponto. Talvez não tenha o biotipo magro anoréxico vendido pela mídia mas, ainda assim, é magro. Mesmo que ainda tenha uma barriga, umas gorduras aqui e ali, você é magro. Tudo bem, eu já tive essa dúvida em algum momento da minha vida também. Acho que todo mundo se questiona isso em algum momento.

Curiosamente, muita gente respondeu que já se envolveu amorosamente com pessoas gordas, mas aí eu entro na questão dos parágrafos acima e já não boto muita fé no resultado. Como é que vocês vão saber se ficaram com uma pessoa gorda se vocês mesmos ainda tem dúvidas sobre o tipo de corpo que vocês tem?

Eu fiquei encanada com isso porque, de uns tempos pra cá, tenho notado que muitos caras que conheço dizem adorar uma ‘chubby’, ou ao menos, não ligam pro ‘buchinho da consagrada’. Isso claro, considerando que infelizmente sou hétero, não sei como funciona no meio lésbico e gordo (adoraria ouvir opiniões, inclusive). Mas eu tô cansada de marcar encontros com pessoas que me conhecem virtualmente e se decepcionam com meu peso quando me veem na vida real ou, pior ainda, gente que me assedia constantemente nas redes socais mas que, no rolê, me ignora deliberadamente. E eu infelizmente, descobri, com essas enquetes, o porquê disso acontecer. A gente, que é mulher e gorda de verdade, sempre descobre.

--

--

Niia Silveira

I’ve got love songs in my head that are killing us away.