Por que Haddad?

Estamos a 4 dias da eleição e ela foi muito desgastante pra mim, não vou mais entrar em discussões políticas a partir de hoje, mas aceito conversar com quem estiver indeciso. Meu voto é em Haddad e já tá bem declarado isso em todas as redes sociais. Pra quem quiser saber as razões porque voto nele eu escrevi o texto abaixo:

Me mandaram um vídeo de Mano Brown fazendo críticas ao PT no ato nos Arcos da Lapa.

A fala de Mano Brown é importante. O PT não é isento de críticas, tanto que nunca votei no PT no 1º turno. Não voto no PT pro legislativo, nunca votei.

Acho que o PT chegou ao poder e se afastou do povo.

Eu só voto no PT em eleições pra presidente e no 2º turno, porque a outra alternativa é sempre pior para o país, e de todas as alternativas ruins Bolsonaro é a pior.

Bolsonaro é antidemocrático, apóia a ditadura, propaga ódio aos adversários.

Disse que fecharia o congresso, apóia grupos de extermínio, sugeriu matar Fernando Henrique Cardoso.

Bolsonaro quer acabar com o pensamento crítico nas escolas, quer revisar a história do Brasil pra enaltecer ditaduras, quer sair do conselho de direitos humanos da ONU.

Bolsonaro é autocrático, militarista e despreparado.

Bolsonaro não tem experiência administrativa, não tem currículo como deputado, não entende de economia.

Bolsonaro quer entregar a amazônia pra o capital estrangeiro, quer reformar a previdência do trabalhador e manter privilégios dos militares.

Bolsonaro diz que vai bater em gays na rua, que mulher tem que ganhar menos, e que índio e negro não servem pra nada.

Bolsonaro quer transformar floresta em pasto, quer comida com agrotóxico e quer acabar com a cultura.

Bolsonaro é tudo o que há de pior na política, é uma ameaça à democracia brasileira

O mundo todo vem alertando o Brasil do risco Bolsonaro.

Bolsonaro que contratou a Cambridge Analytica pra ganhar a eleição com fake news.

É por causa de Bolsonaro que pessoas são agredidas na rua e vou votar contra ele antes que isso aconteça com minha esposa, minha filha ou meus amigos pobres, negros, gays e homossexuais.

Todo dia alguém é espancado porque é petista e hoje em dia ser petista é defender quem é pobre, quem é negro, quem é gay, quem é nordestino.

Meu eu voto é em Haddad não só porque acho ele um cara bom, competente, honesto, mas também porque voto por amor aos meus amigos, à minha esposa e à minha filha.

Voto por empatia.

Porque eu sou branco, hétero, classe média, servidor público concursado, advogado e se eu quiser não vou sofrer nada no governo de Bolsonaro.

Acho, inclusive, que nos primeiros anos, o povo pernambucano vai estar protegido dos desmandos de Bolsonaro porque Paulo Câmara não deve ceder à ânsia sangrenta de Bolsonaro, não vai colocar a polícia pra bater em quem protestar.

Mas o Brasil é muito grande e o PSL, que não era nada, tá crescendo.

O governador quase eleito de São Paulo, João Dória, já disse que vai atirar pra matar.

Bolsonaro já disse que os vermelhos serão presos ou exilados e prisão pra Bolsonaro vem com tortura, porque ele é favorável à tortura e “tu sabe disso”.

Muita gente vai sofrer.

Muita gente vai morrer em ação direta do Estado.

A economia vai ser entregue numa bandeja com carta banca pra um especulador fraudulento que vai ganhar o dele e sumir.

Bolsonaro vai manter boa parte da equipe de Temer, o presidente com pior aprovação da história do Brasil.

E vocês falam em mudança.

Eu não quero o sangue dessas pessoas na minha mão.

Não quero que minha filha leve um tiro de um menino que levou a arma do pai escondido pra escola, que quando tiver na idade de sair pra balada e der um não pra um playboyzinho desses leve um tiro na cara.

Eu não lavo minhas mãos, eu luto contra o que de pior existe no mundo, por isso me chamam de maluco, de idealista, de petista, mais eu sou mais esquerda que o PT, eu sou pela socialismo democrático, pelo socialismo libertário, pela liberdade, pela livre manifestação dos povos, eu sou a favor dos direitos humanos, eu sou a favor da justiça como reparação social e não como arma política.

Me chamem do que quiser, me rotulem como quiserem.

Eu sou a favor das pessoas, dos animais, do meio ambiente.

Eu quero que as pessoas saibam conviver umas com as outras em se importar se são brancas, pretas, hétero, homo, trans, eu só quero que as pessoas que não tem as mesmas oportunidades que eu consigam o que eu consegui com muita luta, mas sempre com um colchão de privilégios pra me segurar quando eu caísse.

E nada disso é coitadismo de preto, de nordestino, de pobre ou de gay, é JUSTIÇA SOCIAL, é tentar, através do governo, igualar o que a sociedade marginaliza.

O PT teve 13 anos pra fazer tudo isso e andou a passos de tartaruga, mas, pra frente.

Não quero um presidente que leve tudo de volta à barbárie, e é isso que Bolsonaro significa:

BÁRBARIE, a prevalência da lei do mais forte, da manutenção de privilégios.

Pode fazer a crítica que quiser ao PT, não sou petista, não me importo.

Mas sou contra, completamente contra e vou pra rua se precisar, pra evitar que pessoas sejam deliberadamente mortas pelo Estado por que o presidente incentiva, porque o presidente lava as mãos, porque o presidente não tem controle.

É isso que vai acontecer nos próximos 4 anos se ninguém cair na real.

E aí, muitas pessoas que votaram nele vão se dizer arrependidas e não quero que ninguém venha me dizer no enterro de uma pessoa querida, que se arrependeu de votar em Bolsonaro.

Assim com você, não quero perder amigos por causa da política, mas enquanto você se preocupa com discussão no whatsapp meu receio é que eles sejam mortos por discordar do governo.