Notícias e AdBlock

De uns tempos pra cá cresce bastante o número de sites (principalmente de notícias) que ao entrar em algum link mostram alguma mensagem do tipo:

Detectamos que você utiliza um AdBlock, não aceitamos AdBlock no nosso site, para ver o conteúdo desabilite seu AdBlock.

Isso me deixava bastante irritado, a vontade era de nunca mais pisar naquele site.

A Reação era sempre a mesma, fechava a aba e iria procurar sobre o assunto no google novamente.

Porém, esse fluxo é muito improdutivo, você perde muito tempo abrindo um site, vendo o alerta, fechando a aba, refazendo a pesquisa…

Então fui pesquisar como agilizar esse processo e encontrei a extensão do próprio Google, feita para o Chrome, chamada “Personal Blocklist”.

Uma vez instalada, ao fazer uma procura no Google há uma opção em cada resultado para bloquear aquele domínio, omitindo assim, esses sites inconvenientes das minhas pesquisas.

Isso resolveu totalmente meu problema, os sites espertinhos que tentavam me obrigar a ver suas propagandas não aparecem mais nas pesquisas do Google pra mim.

Fica a dica então, se por algum motivo algum domínio te incomoda, e não quer vê-lo nem nas pesquisas do Google, o Personal Blocklist é a solução pra você.

Se ainda quer banir totalmente o domínio do seu convívio, instale também a extensão Block Site, dessa forma, mesmo links diretos enviados para você não irão abrir.

E um recado para esse sites insistentes: até nunca mais.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.