The Walking Dead e onde está Lori

Entenda o por que Lori não apareceu nas alucinações de Rick

Imagem retirada do Google

Se você conhece esse homem é por que é um fã assim como eu desta serie, e sabe a importância e o peso deste protagonista para todo o Universo TWD (The Walking Dead), mas caso você não tenha visto ainda este homem eu vou lhe dar um breve resumo, mas sempre fica a dica de assistir a serie pois vai poder entender melhor quem é Rick Grimes e o que ele representa.


The Walking Dead e Rick Grimes

TWD é uma adaptação dos quadrinhos criados por Robert Kirkman produzido pela AMC em 2010 a serie ganhou seus fãs pelo mundo, ela sofreu alterações drásticas referentes ao quadrinho como por exemplo o personagem Daryl que não existe nos quadrinhos, ou o empoderamento feminino e a acensão de personagens femininos se tornando importantes para a narrativa, coisa que nas HQs é quase inexistente.

Rick Grimes, é um homem que defende a sua família e as pessoas próximas, fazendo de tudo para manter a todos em segurança, Grimes tomou decisões importantes dentro da narrativa, que possibilitou aos outros personagens estarem aonde estão e chegarem na situação atual da história , ele tem um grande peso na serie por causa de suas decisões difíceis e de sua forma de lidar com as situações adversas dentro deste mundo e com isso causou impacto em outras comunidades e grupos organizados, Rick Grimes criou sua própria historia, ao ponto de ser reconhecido por seus feitos por onde passa, algo bem tipico da temática velho oeste — sabe aquele cara fora da lei que é super reconhecido? esse é Rick Grimes.


Ultimo episodio de Rick Grimes

No dia 4 de novembro deste ano ocorreu o ultimo episodio de Rick Grimes. Foi um episodio muito polemico quando anunciado, pois é algo importante para a serie e uma decisão destas pode e vai mudar tanto o rumo da história como a audiência da série.

Este episodio leva o nome de What Comes After — uma frase muito dita por Carl antes de sua morte, o que vem depois é algo fácil de ser interpretado e de refletir sobre a serie, o que vem após tudo isso? mas analisando de perto podemos perceber que este é um Ep sobre a busca pela família — palavras ditas pelo Rick Grimes em muitas vezes em suas alucinações, tanto para seu amigo Shane, quanto para seu grande amigo e conselheiro Hershel, Rick sempre menciona estar procurando ou buscando sua família.

Mas isso também se aplica a alguns personagens que aparecem na serie. Podemos ver em Maggie, a busca pela sua família em segurança, querendo a vingança pelo seu esposo e que possa ter uma vida em paz interior. Michonne está em conflito sobre manter sua família unida e voltar as origens de ficar matando zumbis, ela está em busca de algo. Carol está buscando algo também, está tentando montar uma família para ela, algo alem, ela busca o que vem depois, ou seja uma vida em família. — Ora essa é uma serie sobre construções familiares? não, essa é a temática trazida para essa nova temporada e está em evidencia neste episodio, comumente sempre existe um tema geral para a temporada e um específico para o episódio, e este específico aqui eu diria que é exatamente o nome dado, o que vem depois, mas depois de que? — Acertou, depois de achar sua família. Sim o titulo do episodio é uma pergunta, no qual eu lhe faço também, O que vem depois?(responda nos comentários)


Alucinações de Rick Grimes e por que a Lori não aparece

Pois é, você deve estar se perguntando, agora, mas se Lori foi tão importante para a vida de Rick por que diabos ela não aparece em suas alucinações, e a resposta pode ser simples como por exemplo, ela não aceitou voltar para fazer gravações — e isso pode realmente ser verdade, talvez nunca saberemos, mas eu gosto de achar um motivo mais bacana e é isso que vou te trazer agora.

Para entendermos a minha reflexão peço para que pensem sobre as pessoas que aparecem para Rick em suas alucinações, Ok, agora sobre o motivo deles aparecerem, pois bem, para mim o motivo destes personagens aparecerem é porque basicamente são pessoas que foram realmente muito importantes na vida de Rick e que ajudaram em muito em sua missão de manter todos em seguro.

Quando Rick desmaia, em algum momento pensa em Judith logo ele enxerga Shane, no qual a dupla tem uma conversa sobre a criança ter feições deles.

Quando Rick vê Sasha provavelmente é por que estava pensando no sacrifício que ele iria fazer e automaticamente vem em sua mente a necessidade de se sacrificar pelos outros e Sasha aparece para falar sobre isso com ele.

Rick também vê Hershel, novamente o pensamento de proteção familiar e a sua razão tomam conta e eles tem uma conversa meio que uma auto critica.

Mas ai vemos Michonne, e este é o motivo de não vemos Lori, acredito que o motivo dela não ter aparecido nas alucinações de Rick seria primeiro por causa de todo o tempo que já se passou desde que Lori morreu e em segundo pela paixão de Rick sente por Michonne — pode parecer estranho, mas se Rick ainda amasse Lori com certeza isso seria mostrado em outros momentos na serie.

Parece que para Rick a morte de Lori faz parte do passado, agora resta para ele a sua busca pela família, e isso nós vemos ao final do episodio. Ele não estava falando sobre se matar e encontrar todos no céu, ele está buscando sua vida familiar, Rick Grimes, está buscando sua família, ou seja, todos os amigos sua filha Judith, sua esposa Michonne e todos que estão a sua volta, pois Rick Grimes não quer que nenhum deles morra, ele os quer em segurança e por isso ele acaba passando por todo o episodio atrás de sua família, por que é isso que importa para ele, Rick quer acima de tudo, sua família a salvo.


Obrigado pela Leitura, se poder compartilhar o texto com amigos e me seguir das redes sociais eu irei agradecer e ficar feliz.

Adeus Rick Grimes. 
Seja Bem Vinda Judith Grimes.

Jeann Medeiros Da Silva 
Instagram
Twitter