5 Passeios gratuitos próximos ao Centro de São Paulo!

Muitas pessoas pensam que para passear e se divertir em São Paulo é preciso reservar um bom dinheiro, mas não é bem assim. A maior cidade do país é recheada de centros culturais, locais históricos, igrejas, mirantes e cartões postais sem custo algum. Veja abaixo cinco dicas para você passear sem gastar:

Catedral da Sé

Mercado Municipal de São Paulo

Bastante conhecido como Mercadão, o Mercado Municipal de São Paulo oferece muitos temperos e delícias, mas vai muito além do sanduíche de mortadela e do pastel de bacalhau, alimentos famosíssimos do local. Inaugurado em 1933 e reformado em 2004, seu edifício é uma beleza a parte do Centro da cidade. Vale muito a pena conhecer e você não precisa pagar por isso!

Mercado Municipal de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo

Um dos cartões postais da cidade, o Theatro Municipal de São Paulo oferece visitas gratuitas e guiadas, uma forma excepcional de explorar todo seu espaço interno e saber de cada detalhe de sua história tão rica. Além de uma programação super interessante, que sempre conta com espetáculos muito belos e gratuitos.

Theatro Municipal de São Paulo

Biblioteca Mário de Andrade

Um dos ícones arquitetônicos do Centro de São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade é um edifício tombado que mescla técnicas modernas com clássicas, com destaque para o estilo art déco da sua fachada. Sua programação cultural gratuita é sempre destaque na agenda da cidade e ela conta com mais de 3 milhões de itens, sendo a segunda maior biblioteca pública do Brasil.

Biblioteca Mário de Andrade

Caixa Cultural São Paulo

Construído para ser sede da instituição da cidade nos anos 30, o tombado prédio da Caixa Cultural São Paulo tem um belíssimo vitral de mais de 6 metros de altura, que retrata as riquezas de São Paulo. O prédio oferece o Museu Caixa que conta toda a história da instituição, além de galerias com diversas exposições, um grande salão com auditório e tudo isso sem custo algum. Que tal fazer uma visitinha?

Caixa Cultural São Paulo

Centro Cultural Banco do Brasil

No prédio onde hoje é localizado o Centro Cultural do Banco do Brasil foi o primeiro prédio da história do Banco do Brasil na cidade de São Paulo, adquirido em 1923. Depois de uma grande reforma em todos os cantos do edifício, o local abriga o CCBB — São Paulo, desde 2011. Com uma ótima e acessível programação que inclui música, teatro, exposições e programas educativos gratuitamente, o Centro Cultural do Banco do Brasil é uma ótima pedida para os amantes de arte.

Centro Cultural Banco do Brasil

Que tal seguir as dicas do Nobile Downtown e vir para São Paulo curtir o melhor que a cidade tem a oferecer gratuitamente? Faça sua reserva e venha desfrutar!

Like what you read? Give Nobile Downtown SP a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.