Notas do Vagar
Mar 14, 2017 · 3 min read

Um passeio ao monte Erna, vista panorâmica do lago de Como de tirar o fôlego.

Hoje subimos ao monte próximo a cidade de Lecco pra ver a região onde estamos beeeem do alto. Fomos caminhando cerca de 2h pela montanha até chegar a base de um funicular que leva ao topo do monte.

O caminho até a base onde fica o funicular é lindíssimo. Passamos uma parte antiga da cidade, casario medieval, antigos burgos ao pé do monte, casinhas com jardins, canto de pássaros, cheiro de lenha, barulho da quedinha d’água.

A cada subida, às nossas costas, Lecco e seu lago ficavam mais distantes e mais parecidas com aquelas paisagens de quebra cabeças antigos.

Chegando lá em cima a vista é deslumbrante. Estou voando?

Tiro as fotos publicadas aqui. Alguns minutos mais tarde já voltando estive com uma das piores dores de cabeça que já tive. Já estou melhor agora enquanto escrevo. Tudo o que temos é o agora. Nada é perfeito e nem precisa ser. É mesmo preciso aprender apreciar. Altos e baixos. Contentamento e dor. Vales e montanhas. É essa dualidade que faz tudo ser mais bonito.

Não esperar aquele momento perfeito pra fazer aquilo que sempre quis, aquele momento perfeito que nunca vai chegar porque ele já chegou...

Edelweiss. A flor dos Alpes. “Amor eterno” é também seu segundo nome. É o que sinto por este momento. Amor eterno…, mesmo que nada seja.

Notas de Karine do Monte Erna. Lecco. Itália. Quatorze de março. 2017. Do contentamento à dor. Da dor ao alívio. Do alívio às boas lembranças.

Notas do Vagar

Written by

Quem divaga é Karine e Diogo. Um casal vagando, divagando, devagar e tomando notas de viagem. Instagram: @notasdovagar