Mobiliário para espaços compartilhados

Espaço TALKS+CAFÉ da High Design Expo 2017 com o mobiliário para espaços compartilhados da Novidário. Foto: Lucas Colebrusco.

É cada vez maior a demanda pela ocupação dos “entre-espaços”. Isso acontece desde a escala urbanística — que é o caso dos parklets — até a escala da arquitetura, gerando demanda por um mobiliário que ressignifica corredores, passagens e demais espaços desta natureza.

Os motivos para uma maior procura de móveis com esta proposta são diversos, desde a escassez e alto custo dos espaços, até mesmo em resposta a um novo estilo de vida. Nas escolas, os novos métodos de ensino criam demanda de novas salas de aulas ou até mesmo ambientes que não se configurem como tal. Nos escritórios, as novas atividades, métodos e processos pedem por ambientes mais criativos e flexíveis.

Os “entre-espaços” servem de plataforma para lazer, estudo, reuniões informais, discussões em grupo, descanso e, por este motivo, sua ocupação é um verdadeiro desafio. Neste contextos, o mobiliário para espaços compartilhados assume papel de banco, mesa, apoio para diferentes usos em diferentes situação. Os produtos foram projetados para serem usados em combinação não só entre eles mesmos, mas também com almofadas, mantas e, é claro, pessoas.

Conheça abaixo cada um dos produtos. Eles fazem parte tanto da linha de mobiliário escolar quanto da linha de mobiliário office da Novidário.


Conjunto A-Z

Módulo A (direita) e Módulo Z (esquerda) formando o Conjunto A-Z. Foto: Hugo Chinaglia.

É formado pelo Módulo A, mais longo com maior parte de sua área na altura de assento, e pelo Módulo Z, que tem sua maior área na altura de mesa.

Apesar da simplicidade visual da solução, o projeto da estrutura metálica do conjunto foi pensado para dar liberdade para as pessoas o ocuparem de diferentes formas, sentando de frente, de lado, deitando e assim por diante. O diferencial está na combinação dos módulos entre si e com outros itens, como o Banco + (ver sobre o produto abaixo).

Módulo A com Banco +. Foto: Hugo Chinaglia.
Módulo Z. Foto: Hugo Chinaglia.

Dimensões (L x A x P em cm):
Módulo A - 200 x 77 x 55
Módulo Z - 160 x 73 x 55

Materiais e acabamentos: Estrutura em aço-carbono com pintura automotiva e pés niveladores. Superfícies em compensado multilaminado com acabamento em cera impermeável.

Orçamento sob consulta através do email contato@novidario.com.br

Arquibancada Pi

Arquibancada Pi. Foto: Hugo Chinaglia.

A Arquibancada Pi cria um contexto convidativo para uma discussão, apresentação ou performance. É um produto voltado principalmente para o uso coletivo e sua principal característica são os rodízios, que lhe dão liberdade para movimentação e transporte. Assim, o móvel pode ser levado para onde for necessário e ser posicionado conforme for melhor para cada uso.

Arquibancada Pi. Foto: Hugo Chinaglia.
Arquibancada Pi. Foto: Hugo Chinaglia.

Dimensões (L x A x P em cm): 150 x 99 x 180

Materiais e acabamentos: Estrutura em aço-carbono com pintura automotiva 2 rodízios na parte posterior com travas. Superfícies em compensado multilaminado com topos aparentes e acabamento em cera impermeável.

Orçamento sob consulta através do email contato@novidario.com.br

Banco +

Bancos +. Foto: Hugo Chinaglia.

É um produto simples, leve e versátil, podendo ser utilizado como banco ou mesinha de apoio. Os recortes do tampo e das pernas permitem o empilhamento, facilitando assim o transporte, o armazenamento e transformando o produto em um objeto bastante lúdico.

Bancos +. Foto: Hugo Chinaglia.

Dimensões (L x A x P em cm): 
Altura infantil i4 - 32 x 30 x 32
Altura infantil i5 - 32 x 32 x 32
Altura f1 - 36 x 38 x 36
Altura adulto/f2 - 40 x 43 x 40

Materiais e acabamento: Compensado multilaminado com topos aparentes e acabamento em cera impermeável. Revestimento em Formica no assento. Cantos e topos arredondados.

Orçamento sob consulta através do email contato@novidario.com.br


High Design Expo

Os produtos lançados na High Design Expo 2017 e ocuparam os espaços de palestra e convivência do evento. Veja algumas fotos abaixo.

Foto: Lucas Colebrusco
Foto: Ricardo Kleine
Foto: Ricardo Kleine
Foto: Ricardo Kleine
Foto: Ricardo Kleine
Foto: Lucas Colebrusco

Sobre a Novidário

A Novidário é escritório de design de mobiliário formado por pessoas que acreditam em soluções simples, funcionais e modulares para criar ambientes confortáveis e flexíveis.

Saiba mais em novidario.com.br e acompanhe as redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e LinkedIn.

Clique aqui para solicitar uma reunião!

Cadastre-se para receber as novidades por email!