Image for post
Image for post

Quando você pega o crachá da primeira empresa que vai trabalhar, ninguém te avisa que lá não existe um computador com Photoshop instalado.

Por sorte você está com seu laptop na mochila e dá um jeito.

Quando você se acomoda em sua primeira estação de trabalho, ninguém te avisa que você vai ter que levantar, dar bom dia, falar seu nome, suas intenções na empresa (e qualquer outra dinâmica que o RH vai fazer para te “integrar”).

Por sorte você não morre e segue a vida, com algumas relações que nasceram da vergonha absurda que você passou (e sequelas).

Quando você toma o primeiro “café com o gestor” que te deixou ansioso por 10 dias, ninguém te avisa que todo o conteúdo daquela conversa poderia ter sido resumido em dois áudios no WhatsApp. …


Image for post
Image for post

A crise financeira é uma realidade generalizada, mas mesmo neste cenário nós estamos enxergando lucro. Afinal, o capital intelectual é nosso principal e mais valioso ativo e é ele que está enriquecendo agora.

No artigo da semana passada, nosso papo foi sobre o impacto social que algumas empresas têm provocado enquanto entregam suas propostas de valor.

Para reforçar nossa mensagem, também lançamos o manifesto da Fabrika. Uma pequena declaração de uma startup recém-nascida que mexeu bastante com quem viu. Caso você tenha perdido, por favor, separe 2 minutinhos e assista:

O período de quarentena tem agitado um pouco os nossos neurônios, concorda? A sociedade como um todo está no processo de lidar com um dos piores momentos de sua história. Tudo isso tem mudado nosso mindset.


Image for post
Image for post

O futuro pode não estar em nossas mãos, mas uma certeza eu tenho: nós é que vamos comunicar o caminho até ele.

  • Por: Vini — Diretor e Cofundador da Fabrika no Linkedin.

Bom, já que faz tempo que não escrevo aqui, não pretendo tomar muitos parágrafos expondo os impactos negativos que a quarentena já está causando. Não só por ser um assunto delicado, mas, por plena consciência de que existem fontes muito mais embasadas e seguras para buscar esse tipo de informação.

A ideia aqui, portanto, é voltar os holofotes para o impacto social que algumas empresas estão provocando para entregar suas propostas de valor em meio a crise.

A grande parte gira em torno do conhecimento, sabemos, mas, ao final deste artigo, vou contar como fundei a Fabrika, uma startup de desenvolvimento criativo que lançamos em pleno período de isolamento social. …

About

Núcleo Fabrika

Toda crise faz nascer o novo.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store