PORQUE VOCE TEM QUE PASSAR POR UM RELACIONAMENTO DE MERDA ANTES DE SER FELIZ.

Relacionamentos são complicados, isso não é novidade para ninguém. A explicação simples para isso é que as pessoas são complicadas. É engraçado como quando algo dá errado em um relacionamento nos costumamos julgar responsável algum acontecimento, algumas circunstancia ou alguma força do alem. Mas não é bem assim que funciona, sinto lhe informar. Pois assim como momentos só se tornam especiais por causa da companhia certa, momentos infernais também são uma soma de situação + uma pessoa que lida com ela de maneira inesperada ou incompatível com as suas expectativas.

Então vamos passar por algumas situações que levam e que acontecem em um relacionamento literalmente de merda.

Seja você, desde o começo. É SÉRIO.

Esse talvez seja o passo mais importante. Apesar da dica “seja você mesmo”ser o maior clichê dos relacionamentos, considero ela a regra de ouro. Porque? Simples, todos nos temos monstros e manias que escondemos, e isso é perfeitamente normal, você não é uma aberração, acredite. Sabe quando a gente conhece uma pessoa, e acha ela adorável, super legal, inteligente, interessante e além de tudo atraente e fazemos de TUDO para ver ela, fazer ela sorrir e agradar? Não faça, serio não faça a não ser que você esteja sendo você mesmo. Fingir ser alguém que não é, se submeter a coisas que geralmente não se submete e aceitar coisas que geralmente não aceitaria irão gerar uma expectativa na pessoa de que sempre que ela fizer algo ou querer algo você vai agir daquela forma. E sabemos que isso não é sustentável a longo prazo. Vai dar merda.

Escolha bem. Sem demagogia.

Escolher uma pessoa pra dividir a vida é algo sério, sabe-se la se você vai se apaixonar de verdade e isso acabe virando um relacionamento duradouro, porém abusivo, você quer? Por isso, sem a velha demagogia do “coração não escolhe” porque acredito que se o coração pudesse escolher evitar de sofrer no futuro ele escolheria. Essa segunda regra está diretamente ligada a segunda, pois a pessoa pode muito bem parecer ser uma coisa no começo quando na verdade não é. Fique de olho nos sinais!

Bom, vamos supor que você não seguiu as duas primeiras regras, já ta no fundo do poço, num relacionamento que te faz sofrer, ou passou por um término, traição que te tirou a vontade de viver e te bota como objetivos de vida comer brigadeiro e assistir netflix o fim de semana inteiro.

Saiba que o que voce passou ou está passando é um baita aprendizado! E eu vou te dizer porque.

Você vai aprender a renunciar, pensar na felicidade do outro

E isso é bom! Mesmo que essa pessoa seja um ser desprezível hehe. Passar por um relacionamento de merda te ensina muito sobre fibra moral e renuncia. você basicamente aprende a não esperar nada de ninguém e fazer o bem apenas por querer aquela pessoa bem, mesmo não sendo correspondido. O dia que você conhecer a pessoa certa, você vai saber muito sobre equilibrar a relação e criar uma parceria verdadeira.

E vai entender também que você é foda!

isso mesmo, sabe aquele super presente que você fez você mesmo fazendo artesanato colando, se cortando, costurando? Ou aquela super surpresa que você fez? Mesmo não tendo sido correspondido, ou recebido algo a altura de volta, você vai entender o que é ver uma pessoa que ama feliz, mesmo que essa pessoa não tenha a iniciativa de fazer algo assim pra você. (entenda, existem inúmeros tipos de personalidade, e algumas pessoas simplesmente veem relacionamentos de uma maneira bem simples.)

Vai aprender a se manter firme nas tempestades

Bom, não preciso nem dizer nada né? Fibra moral é essencial pra tudo na vida, se manter firme e leal mesmo num momento ruim te ensina muito sobre luta e conquista.

E vai aprender a hora de simplesmente deixar algo de lado.

Um velho ditado diz “o momento mais feliz de uma pessoa é quando ela deixa pra traz as coisas que sabe que não pode mudar.” Bom, não se trata de desistir na primeira dificuldade, acredite, eu sou uma pessoa extremamente esperançosa em tudo, luto ate meu ultimo fôlego pra ver algo acontecer. Mas existem coisas na vida que não se pode mudar, principalmente se aquela pessoa já não te ama mais por exemplo.

Vai aprender que uma vez no fundo do poço, só existe o caminho pra cima.

Sim, apenas pra cima. Quando tudo isso acabar e você entender que não pode mudar certas coisas e aprender a gostar de si mesmo(a), voltar a ser quem você era, recuperar sua essência coisas maravilhosas vão acontecer com você. E no fim de tudo quando você mesmo perceber você já é uma pessoa completamente diferente. Mais sábia, calejada, sem deixar de ser sensível e compreensiva. Porque no fim das contas, quando chegar aquela pessoa que simplesmente deixa a sua vida feliz de uma maneira simples e natural, você deve estar de coração aberto! :)