A melhor história do jogo “Ah, não! Tubarão” do mundo!

Como apaixonado por jogos, o que me dá mais prazer num jogo é conhecer sua história. O ambiente, os personagens, a narrativa, toda essa mistura por vezes me cativa muito mais que detalhes como “nossa, que jogabilidade ruim” e “caraca, que jogo bugado”. Foi assim com diversos jogos que joguei, mas isso é assunto para um outro post.

Nesse mundo de desenvolvimento de jogos, descobri que até os jogos mais simples tem sempre uma história (fantástica ou não). E isso acontece muito, até com os jogos casuais para dispositivos móveis, que em geral focam mais na mecânica. O certo é que histórias ajudam a cativar muitos fãs pelo mundo, estejam elas dentro do jogo ou fora, como em formato da história dos desenvolvedores.

Um logo antigo porém legal :)

O jogo “Ah, não! Tubarão!” possui um enredo simples, cômico e fantasioso. É uma história divertida da qual eu nunca canso de ouvir. E bem, não dá pra não querer ouvir quando o narrador oficial de histórias de “Ah, não! Tubarão!”, Anderson Silva, com toda sua empolgação, convida novos jogadores a participar da melhor festa do mundo. Vou tentar contar a vocês em formato de texto, mas prometo um dia gravar a narração do Anderson e disponibilizar a todos, com certeza todos merecem ouvir! :D

Teaser de “Ah,não! Tubarão!”

Era uma vez uma história, mas não uma história qualquer, mas sim a melhor história de todo o mundo! Essa história fala sobre a melhor festa do mundo, que aconteceu no melhor navio do mundo. Mas o que seria da melhor festa do mundo, no melhor navio do mundo e no melhor mar do mundo, sem as melhores pessoas do mundo? Assim, os melhores convites foram enviados às melhores pessoas do mundo, para que no melhor dia do mundo acontecesse a melhor festa do mundo. E o melhor dia do mundo chegou! Só que, veja bem, o melhor dia do mundo é sempre o melhor dia para festejar as melhores festas do mundo. E não foi diferente para os melhores tubarões, que estavam também festejando sua melhor festa de tubarões do mundo. Sabemos que tubarões são famintos e que sua fome é grande, imagina então para os melhores tubarões do mundo em sua melhor festa do mundo, não daria para servir qualquer comida. Mas o que poderia ser a melhor comida para os melhores tubarões do mundo? As melhores pessoas do mundo que estavam bem ali, pertinho, no melhor mar do mundo! Assim, os melhores tubarões arquitetaram e executaram o melhor plano de naufrágio de melhor navio do mundo, o que deu certo, afinal os melhores tubarões precisavam dar sua melhor festa de tubarão e os melhores jogadores do mundo precisavam jogar o melhor jogo chamado “Ah, não! Tubarão!” desenvolvido pelo “Oh, no! Team” do mundo!