Suco Vivo

O suco vivo é pouco conhecido , mas não é uma invenção atual ,ele é muito usado na alimentação naturalista e no crudivorismo (alimentam-se exclusivamente de alimentos crus )há muitos anos .

Os ingredientes que compõe o suco vivo são:

Frutas — maçã, pêra, laranja, entre outras.

Legumes e tubérculos — pepino, cenoura, batata doce, etc. .

Ervas aromáticas-hortelã, alecrim, manjericão, salsinha, etc.

Folhas verdes escuras — chicória, couve, acelga, folhas de beterraba, folhas de cenoura, entre outro.

E finalmente as sementes germinadas (semente de linhaça, semente de gergelim, semente de girassol, entre outros), sendo as sementes o grande diferencial a bebida, ou seja, sua principal característica, mas também possuem brotos, por exemplo, o broto de alfafa. O broto é o estágio avançado da germinação da semente .O alimento vivo é definido como uma preparação crua que contemple as sementes .

Os grãos germinados são excelentes para o organismo, elas possuem uma grande reserva nutritiva. Apos serem deixados de molho liberam enzimas que não estavam disponíveis, na verdade há uma pré-digestão das sementes e os nutrientes ficam mais prontos para serem aproveitados pelo organismo humano. As sementes e os brotos vão fornecer nutrientes antioxidantes e desintoxicantes, gerando maior energia para o indivíduo. São ricos em vitaminas do complexo b, c, d, e, k, ácido fólico, magnésio, cálcio, potássio, ferro, fosforo e aminoácidos.

O Suco Vivo traz vários benefícios para a saúde:

Tem ação antioxidante, revigorante, hipocolesterolêmica, melhora o perfil lipídico, hipoglicemiante, contribui no controle da pressão arterial, sendo rico em fibras ajuda no funcionamento intestinal, na saciedade e no emagrecimento.

Na hora do preparo o maior cuidado é fazer na quantidade e no momento do consumo , para evitar a perda de vitaminas.

Mas lembre-se não existe um alimento ou uma preparação milagrosa, o importante é que o suco vive faca parte de um cardápio equilibrado.

Viva com Saúde !!!

Like what you read? Give Nutri Gourmet a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.