Publicidade não é Mad Men…

Esse texto não é uma análise da minha vida, e sim dos meus amigos, amigos que fiz durante o tempo da faculdade. (já que eu fugi do TCC vindo para RS).

A sua vida não será assim! Mas você vai aprender muito mais….

Eu me matriculei no curso de Publicidade e Propaganda, pensando que seria o publicitário mais foda depois de 4 anos, me formaria e estaria em uma capital trabalhando em uma agência, mas durante a faculdade percebi que não seria (por enquanto não quero isso)….

Na faculdade aprendemos muito além da matéria jogada na tela, ou de um PPT horrível, aprendemos o que levar no coração.

Durante um bom tempo não me senti seguro, não me senti parte do mundo de publicidade, mesmo gostando muito de tudo; Senti deslocado na faculdade, em grupos, mas quem disse que não aprendi com a faculdade?
A faculdade não é a matéria jogada na tela, vai além disso, temos que aprender na entrelinhas.

Muitos irão sair da faculdade e não se sentirão no mundo de publicidade, vão falar que foi em vão tudo que fizeram, mas digo que não foi em vão. As horas durante a madrugada tentando fazer uma peça, editar um vídeo ou arrumar agora o TCC (alguns irão apresentar hoje, estou mega-feliz por vocês \o/).

Gente existe vida pós-faculdade, pós-TCC e sei que você podem fazer acontecer, eu queria mostrar a minha gratidão, não é o que fizeram por mim, mas é a marquinha que vocês fizeram em mim, esse texto é só para mostrar a minha gratidão por vocês que me ensinaram a ser publicitário, mas ai você se pergunta como??? 
Publicitário não é só aquele da agência e também não é só a pessoa que vende a alma para o diabo, publicitário é entender o cliente, passar emoção com peças, saber entender tudo isso, é ser filósofo, psicólogo, sociólogo e mercenário as vezes.

chorei muito aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PifJGDTpy3Q

Eu não pude estar presente nesse finzinho de curso, mas mesmo assim soube o que seria uma despedida, o quão duro a vida é, você tem que se acostumar com pessoas estranhas durante 4 anos da sua vida e algum tempo depois você tem que dar um tchauzinho/até logo.

E se me perguntarem o que eu aprendi além da Semiótica, Fotografia, Redação, posso afirmar que aprendi que a vida é feita de amigos, de estresses de trabalhos, de brigas de Whatsapps, de abraços no corredor, de selfies na escada, viagens de 12h para Ouro Preto, de Cafés antes da aula, e parafraseando a nossa querida Maria Rita, algumas pessoas vem para ficar, algumas pessoas vão para nunca mais…

… Podemos não nos encontrar todas as noites nos próximos anos, mas sei com quem contar nessa (nossa/minha) vida.

E um último recado a essa turma…..

Quando nos reencontramos, eu terei a mesma idade que vocês…

… o último que sair apaga a luz.

Passei 4 anos com essa turma, e passaria algum tempo a mais para aprender a dar tchau…..

Agradeço a todos professores, coordenadora e também a Larisse, Waldecy, Camila, Carol, Jéssica, Beatriz, Jonatas, Priscila, Rogério, Stephanie, Emily, Thais, Luma, William, Fernando, Juliana, Landim, Lemes, Josy, Natanael, Márcio, Alê, Gui, Camila Luxo, Naiara, Eslen, Paulo, Claudia, Polly, Angelina, Alessandra, Ed, Gabriela, Gabriel, Fabi e não menos importante Caio ❤.

Like what you read? Give Thiago Alvarenga a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.