CRIEI A PÁGINA DA MINHA EMPRESA NO FACEBOOK, E AGORA?

Hoje, as redes sociais tem um papel fundamental para a comunicação de qualquer empreendimento. É nelas que as empresas se tornam parte do dia-a-dia do cliente e constroem uma relação com ele.

Para lhe ajudar a entrar com o pé direito no mundo das redes sociais vamos compartilhar algumas perguntas que você deve se fazer, antes de usar estas poderosas ferramentas de comunicação na sua empresa. Confira!

1. QUEM A MINHA EMPRESA REALMENTE É?

Definir bem quais são os valores, a missão e a personalidade da sua empresa é fundamental antes de começar a interagir nas redes. Só a partir dessa definição você poderá pensar nos melhores caminhos para sua empresa. 
A personalidade da sua empresa irá nortear a sua comunicação online determinando a melhor linguagem, conteúdo e forma de chegar ao seu publico.

2. COM QUEM DESEJO FALAR?

Quem sua empresa deseja cativar? No ambiente virtual sua marca pode ser vista por pessoas de qualquer faixa etária e em qualquer lugar, mas do que adianta toda essa abrangência se o público que compra o seu produto se concentra em um só pais e tem uma faixa etária limitada?

Pensando nisso é importante que você defina bem quem é o seu publico antes de se comunicar com ele, a partir dai você poderá trabalhar com conteúdos e abordagens que sejam mais eficazes para este público específico.

3. O QUE ESSA FERRAMENTA ME OFERECE?

Quando falamos em redes sociais, no geral, estamos tratando de um tipo de ferramenta muito abrangente e mutável, embora só algumas poucas ganhem destaque (Facebook e Instagram, por exemplo), logo, é muito difícil criar um manual definitivo para todas elas. Todo via, é necessário se manter informado sobre as principais tendências nesse meio.

Mantenha-se atualizado e procure conhecer as plataformas, entender como elas funcionam é fundamental para traçar as melhores estratégias para sua empresa.

4. QUAL É A MINHA RECEITA DO SUCESSO?

É impossível dizer qual a receita do sucesso, isso porque, tal formula não existe. No mundo virtual existem muitas variáveis que podem influir nos resultados. Neste artigo, já lhe apresentamos algumas delas (personalidade da empresa, público-alvo e características das ferramentas), considere-as antes de montar sua estratégia nas redes. O que funciona para uma empresa pode não funcionar para a outra. Resumindo: Nas redes sociais A RECEITA DO SUCESSO É CRIAR A PRÓPRIA RECEITA!

Ainda está com duvida? Temos mais uma dica pra você!

*DICA BÔNUS:

Procure a Oba! e comece a investir nas redes, somos uma agência multimídia e podemos lhe ajudar a analisar sua empresa e elaborar um planejamento estratégico, colocando a sua disposição profissionais com know-how que lhe ajudaram a manter uma boa imagem da sua empresa no meio online e oferecer diversos outros serviços e recursos fundamentais para a saúde da sua marca. Procure-nos e conecte-se com o seu cliente!

Dayara Sousa, graduanda em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo (UEPB). Social Media na agência Oba! Multimídia.

CONTATOS:
Fone: (83) 3341–1689
E-mail: falecom@obamultimidia.com.br