Você já saiu com você?

César Oliveira
Jul 20, 2017 · 3 min read

Primeiramente, gostaria de fazer meu jabá. Não conheço outra pessoa tão interessante como eu, afinal, eu não conheço, totalmente, outra pessoa. Me amo, faço piadas internas na minha cabeça e por lá eu fico rindo por minutos, sei meus pontos fracos e sei trabalhar com eles. Vivo evoluindo, de pouco em pouco, dia a dia.

Ando vivendo num momento de reflexão em minha vida. Questionando várias coisas, experiências, sentimentos, pessoas, objetivos. Pensando, primeiramente, no César Oliveira.

Faça essa pergunta do título a si. Qual é a resposta? Se sim e foi ótimo, parabéns! Se não, vou falar um pouco mais dos benefícios que isso pode te trazer.

Vou contextualizar: estou numa fase bon vivant. Gostando de experimentar pratos, bebidas e experiências novas. Na minha cidade, existe alguns restaurantes que podem me oferecer isso e que estou com muita vontade de conhecer. Sempre fico pensando em pessoa(s) para me acompanhar, afinal, não dá para sair sozinho.

Atualmente, pessoas que tenho um afeto maior, nem sempre estão disponíveis quando eu estou disponível, o que me deixa de mãos abanando. Quantas vezes eu já deixei de sair para experimentar esses lugares por falta de companhia. Aposto que você deve ter um lugar que sempre quis ir, mas nunca pode por falta de companhia (segredo nosso, isso é muito normal).

Estou aprendendo a dar tempo ao tempo e que eu não sou aquela estrela que brilha lá no ceu, fazendo com que eu seja o centro das atenções. Entendendo isso, aparece uma solidão e inicialmente, ela assusta. “O que estou fazendo de errado? Será que ninguém gosta de mim?” são perguntas que vão aparecer e irão te machucar. Respira fundo, olha no espelho. Veja o quão você é incrível pelos seus próprios olhos. Lembre que você sabe todos os atalhos para ser feliz. Por que você precisa de outra pessoa para fazer isso? Claro que existem casos que você precisa de outra pessoa, mas pense nas que você consiga fazer sozinho e que achava que precisava de alguém.

Ontem decidi sair para jantar sozinho. Peguei algumas recomendações e fui a busca. Ligo para o restaurante:

- Boa noite, vocês trabalham com reserva?

- Claro! Para quantas pessoas?

- Uma.

- Uma?

- Sim, uma.

Foi engraçado. É cultural que você só pode sair para um restaurante acompanhado de uma ou mais pessoas. Falei isso com amigos e a reação foi parecida.

Tive uma noite maravilhosa. Consegui me desligar por minutos de muitas coisas. Consegui respirar com mais calma. Consegui mastigar e degustar melhor a comida. Tudo no meu tempo, sem compromisso com ninguém.

Confesso que antes, fiquei um pouco preocupado em como lidaria com essa situação. Será que não consigo ser feliz se ficar sozinho? Se você se fez essa pergunta, acho que você deveria arriscar isso uma vez. Se não conseguiu aproveitar o momento, não se desespere! Isso é um exercício que pode ser rápido ou demorado. Novamente, tudo no meu tempo.

Não vou negar que adoro a companhia das pessoas que eu disse acima. Amo essas pessoas e quero sair com elas o mais breve possível. Não misture as coisas!

Concluindo: tenha pessoas incríveis do seu lado, mas seja uma pessoa incrível para si mesmo. Você não é a pessoa mais especial do mundo, mas pode ser a do seu mundo.

)

    César Oliveira

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade