Quando a prevenção pode salvar vidas

Quanto mais informação, mais prevenção. Isto é o que norteia as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, fomentadas pelo Ministério da Saúde como forma de conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção quando o assunto é sério: o câncer de mama e de próstata.

Os exames de detecção são simples e rápidos. No caso das mulheres, o autoexame já é uma forma de detecção precoce de possíveis nódulos. Nos homens, o exame de próstata é o mais eficaz. Porém, muita gente ainda tem medo de encarar o médico e esse é um grande desafio. O trabalho de conscientização é árduo para as mulheres. Mais preocupante ainda é a conscientização junto aos homens, que sempre têm mais resistência quando o assunto é saúde.

Na Odebrecht Agroindustrial, levamos a sério a conscientização dos Integrantes, por meio das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul realizadas em todos os nossos Polos Agroindustriais. Os resultados alcançados neste ano estão sendo extremamente positivos. Palestras, materiais informativos e redes sociais se tornam canais estratégicos de informação sobre essas doenças, ressaltando os fatores de risco e as consequências da falta de diagnóstico. Tudo para que os Integrantes e a comunidade saibam da importância de cuidar da saúde. Em algumas de nossas Unidades, por meio de convênios firmados com parceiros locais, nossos Integrantes também são encaminhados para realizar os exames preventivos (mamografia e PSA, por exemplo), com posterior acompanhamento com médicos conveniados e/ou médicos das Unidades.

Este é o compromisso de uma empresa que se preocupa com seus Integrantes e coloca a saúde sempre em primeiro lugar!

José Henrique Setta, Responsável pela Área Médica da Odebrecht Agroindustrial

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.