LIFESTYLE

por Vanilson Coimbra

http://www.robertanicolephotography.com/

O ensaio chamado Lifestyle é a modalidade da fotografia que procura fotografar uma situação como se as pessoas não soubessem o que está acontecendo.. Muitas técnicas vieram do fotojornalismo, mas capturar a cena, sem muita interferência do fotógrafo é uma arte que poucos dominam. É um exercício de técnica, composição, olhar e sensibilidade. Eu considero que é, acima de tudo, um exercício de invisibilidade.

Esse tipo de ensaio atende o portifólio tanto de quem atua com ensaios de família,e quer aprender como melhorar a direção de modelos, conduzir a cena, técnicas simples de iluminação em ambiente externo como para quem procura elaborar o material para o mercado publicitário.

LIFESTYLE — FAMÍLIA, CRIANÇAS E SITUAÇÕES DO COTIDIANO

Adriane Bayard — fotografado durante o Encontro Fotográfico que organizamos.Modelo: Nini Casting

A dica maior é reproduzir com naturalidade situações do cotidiano. Comece escolhendo uma locação, de preferência que seja fora do fundo branco do estúdio. Organize a sua produção para reproduzir uma cena qualquer, seja um piquenique, um passeio no parque com balões, uma situação qualquer. Seja cuidadoso nos detalhes com a produção, mas nada que pareça muito “montado”.

LIFESTYLE — PUBLICIDADE

www.lojadesegurositau.com.br

Conversei muito com alguns publicitários e percebi que existe uma falta desse estilo de fotos no material dos fotógrafos. Parece uma foto fácil de produzir, mas requer sensibilidade para não cair no trivial. O curioso é que cada vez mais , clientes como bancos, seguradoras e serviços em geral procuram os bancos de imagens para suprir a falta desse tipo de profissional qualificado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.