NUDES

por Vanilson Coimbra

Fernanda Lima , atriz, apresentadora e linda, em recente entrevista comentou sobre a moda de mandar nudes — e ainda disse que ela e o marido, Rodrigo Hilbert, são adeptos. “Claro! É normal, você está longe e aí manda a foto com um recadinho. Não sei por que tanta polêmica em torno disso. Sempre existiu, só que agora botaram um nome”, afirmou.

“Nudes” é a forma como são popularmente conhecidas as fotos “sensuais” que são compartilhadas nas plataformas sociais, geralmente na área privada.

O nu sempre foi um tabu, mesmo depois de vários movimentos para a libertação sexual, o assunto ainda é polêmico, seja ele de forma artística ou com cunho sexual. Mas apesar disso, e principalmente por causa da internet, pessoas de todos os lugares do mundo aderiram ao compartilhamento de “nudes”.

O curioso é que a modinha tem aumentado a procura por ensaios sensuais, compreensível por um ponto de vista. Se é pra “mandar nudes”, que seja artístico, com uma boa iluminação e com uma boa produção. No quesito, preço, é vantajoso para o fotógrafo. Enquanto um book ou ensaio pessoas de roupa custa algo próximo a R$ 1.000 ( hum mil reais), um ensaio sensual ou de nude pode custar o dobro e até o triplo disso.

Vale a pena a reflexão de o quanto é perigoso ter uma foto dessas expostas, ou julgar quem manda ou não. Eu prefiro acreditar que cada um sabe o que faz com seu corpo e aceita as consequências. Mas certamente, a exposição pode ser justificada, caso as fotos sejam bem elaboradas por um profissional.

Apesar da troca de “nudes” ser um passatempo agradável durante a madrugada ou em momentos privados (desde, é claro, que todos os envolvidos estejam de acordo), a divulgação indevida dessas imagens, denegrindo quem aparece nelas, é crime e já existem projetos de lei que visam à criminalização da pornografia de vingança.

http://nakidmagazine.com/2015/09/29/secret-garden-coloring-book-re-imagined-vanilson-coimbra-exclusive-editorialillustrationnsfw/

Aviso dado, aos interessados em fotografar nudes e oferecer esse “produto” para os seus clientes, organizamos Workshops com esse tema. Para saber mais, acesse > www.officeimshoot.com.br