Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Marcante

  • Cládis Jorge Furlanetto

A direção da Alfa, há dois anos, estabeleceu uma comissão interna para estudar projetos relativos aos 50 Anos, por considerar a data bastante impactante. Nesse momento, várias subcomissões foram desmembradas e estão trabalhando, para que os planos sejam executados a contento dos associados e todos os demais envolvidos. Esperamos que, nessa reta final, a dedicação e o cuidado com o detalhe, sejam ainda mais vigorosos. Somos uma cooperativa e a responsabilidade para com as pessoas, aumenta.

Na lista de ações que foram aprovadas, sendo que algumas já foram finalizadas e a maioria estão saindo do forno agora, estão:
- Novas Marcas da Alfa, Lojas agropecuárias e Postos de combustíveis; 
- 50 Anos — 50 Prêmios, cujo primeiro sorteio transcorreu dia 22 de julho;
- Filme “Inspiração 50 anos” para a mídia televisiva e virtual, contendo as mesmas mensagens de calendários, anúncios, banners e agendas Alfa 2017;
- Novo Vídeo Institucional, lançado dia 26 de julho aos gerentes e que pode ser baixado do site;
- Projeto Plantando o Futuro, que será finalizado nas próximas semanas, com a marca de 100 mil Árvores Nativas plantas pelos associados, todas doadas pela Alfa.
- Brindes para os associados, no caso, um jogo de pratos por titular de conta;
- Brindes para os funcionários, em fase final de decisão;
- Nove (09) veículos utilitários serão sorteados entre os associados ativos, por regional, dia 28 de outubro de 2017;
- Evento exclusivo para os fundadores da Alfa e familiares, dia 02 de setembro na AARA em Chapecó, com apresentação do espetáculo Sou Arte, de Campo Mourão — PR e show com AS GALVÃO.
- Evento exclusivo para cerca de 17 mil associados, dia 10 de outubro no parque da EFAPI, em Chapecó, com solenidade oficial às 9h30 e Show nacional com Vitor & Léo às 11h, seguindo de almoço, com mobilização de cerca de 40 ônibus.
- Evento exclusivo para os funcionários da Cooperalfa na EFAPI em Chapecó, dia 19 de novembro, com programação ainda por ser aprovada e divulgada.
- Novo Site da Cooperalfa e Portal do Associado, no ar há 60 dias (www.cooperalfa.coop.br).
- Inauguração do Superalfa e Loja Agropecuária de Xaxim, em data a ser anunciada;
- Aprovação do Projeto AlfaTV, cujo estúdio será montado até setembro, junto à Assessoria de Imprensa.
- Revitalização dos dois prédios administrativos da Alfa matriz, re-inaugurados dia 22 de julho deste ano. 
- Livro “Cooperação como Herança”, que sintetiza a evolução das comunidades rurais e a trajetória da Cooperalfa no processo, com apoio do MINC/CARGILL.

São projetos que demonstram a solidez do agronegócio cooperativado e, de certa forma, nos instiga a pensar esta cooperativa para as próximas décadas. Que tudo transcorra dentro dos propósitos planejados.

Cládis Jorge Furlaneto é engenheiro agrônomo, MBA em gestão de cooperativas, 1º vice-presidente da Cooperalfa e Coordenador Geral da Comissão 50 anos

Agenda da Semana

02 de agosto
- 8h15min às 17h45min; Treinamento de Reciclagem Entrada em Espaços Confinados — NR 33 — Turma VII, na AFUCOOPER Canoinhas;

02 a 04 de agosto
- 19h às 22h; Treinamento para Desenvolvimento de Compradores, na ACIC — Chapecó;

03 e 04 de agosto
- 1º dia: 14h às 18h — 2º dia: 8h às 17h30min; Treinamento sobre Técnicas de Vendas para Balconistas — Turma IV, no CETREC — Canoinhas;

03 de agosto
- 8h15min às 17h45min, Reciclagem do Treinamento de Brigadista — Turma VI, no Auditório II — Matriz;

04 de agosto
Dia de Negócios Alfa, na Filial de Maratá;

VITOR & LEO vem aí

Dia 10 de outubro, uma terça — feira, o grande presente da Cooperalfa para toda a família associada: Vitor & Leo na EFAPI, em Chapecó, durante a 20ª edição da feira, evento que também festeja o cinquentenário em 2017. São 100 anos de Chapecó e 50 da Alfa. A filial será a responsável por indicar os convidados.

NOVO e atrativo produto de Mídia para você

A direção da Cooperalfa e a Comissão 50 anos, acabam de aprovar um novo vídeo institucional da Cooperalfa, com 6 min de duração, produzido com visíveis diferenciais de linguagem, imagens e modernos recursos de edição, visando atrair a todos os públicos: associados, funcionários, visitantes, clientes, encontros técnicos, participações da Alfa em eventos de toda espécie, professores e alunos das escolas, autoridades diversas, etc. É mais um projeto conexo à data comemorativa que é concluído com êxito, e com a exemplar ajuda de centenas de pessoas.

Pedimos que remetam um pendrive dentro de um envelope, endereçado para Assessoria de Imprensa, para a jornalista Samara Braghini, que fará a cópia e remeterá imediatamente ao seu setor ou filial. Uma das razões desse procedimento, é a elevada resolução do material, fator que determina excelente qualidade de projeção, mesmo em telas gigantes.

Quando vais cedo vier o pendrive, mais rápido você receberá o belo e atrativo produto de mídia.

Julmir Cecon / Assessor de Imprensa Alfa

Integração Parcial de Movimento de caixa das vendas do SYSMO

Devido a exigências legais, não serão mais permitidas as integrações parciais em relação às vendas do Sysmo. Todas as vendas serão integradas para fins financeiros, contabeis, fiscais e estoque no final do dia, após a emissão da RZ.

Em relação às integrações parciais que ocorriam para fins de conferência de estoque, devolução de vendas, conferência parcial de movimento de caixa, será ajustada a rotina pdv100p — Integração de Movimento SYSMO para gravar provisoriamente a movimentação do dia em uma tabela, onde vai possibilitar: Emitir comprovante de devolução de cupons fiscais que ainda não foram integrados.
• Como não é possível fazer devolução antes da integração, criamos uma funcionalidade na rotina pdv100p onde poderá ser gerado um COMPROVANTE DE DEVOLUÇÃO, o qual ficará pendente para a geração da nota após a integração do movimento do dia.
• A integração do dia seguinte somente será permitida após a geração das notas de devolução pendentes, conforme comprovantes do movimento anterior.
• Anexar comprovante e nota ao caixa (notas a vista) ou extra-caixa (notas a prazo) do dia.
Listar o relatório de inventário est415 com ou sem o movimento do dia que está pendente de integração.
No próprio pdv100p estarão disponíveis também mais alguns relatórios para conferência de caixa e estoque (movimento pendente de integração).
Integração para acerto de contas não vai ter, então tem que deixar o crédito no cpf do cliente e fazer a compensação no dia seguinte, após a integração do movimento do dia anterior.

Dúvidas podem ser sanadas com o setor de suporte.

Marcio Mucelini / Coorenador Setor Contábil e Fiscal

Informativo Interno produzido pela Assessoria de Imprensa da Cooperalfa / comunicalfa@cooperalfa.com.br