Significado dos Arcanos Maiores no Tarô para o Amor:

Mago Ogando Sanchez
5 min readMay 29, 2020

--

Embora os significados sejam diversos dependendo da interpretação, podemos fazer um guia sobre o significado de cada arcano principal para casos de amor. Aqui deixo a matriz energética básica de cada arcano principal aplicada especificamente às questões de amor.

I. O Mago: Nos casos de amor, o mago fala sobre quem administra o relacionamento. Ou seja, mostra que alguma coisa é possível, que se pode começar, que nada se opõe a iniciar uma nova ação. Indica também a necessidade de escolher, de se decidir.

II. A Papisa ou A Sacerdotisa: Aqui o poder feminino está se manifestando. Pode ser que haja uma mulher madura, mãe ou outra pessoa que tenha conceitos muito tradicionais que esteja fragmentando e boicotando o erotismo.

III. A Imperatriz: A autoridade de uma mulher é sentida. A mulher domina, o homem deve obedecer. Se é o homem que faz a consulta, ele deve tratar a mulher com muita gentileza. Se ela é uma mulher, ela deve temer pela competição de outra.

IV. O Imperador: Evoca uma companhia estável e protetora, um lar equilibrado. Representa frequentemente a figura do pai. Um homem forte tenta colocar a ordem de uma maneira um tanto autoritária. Revelar-se a esse poder pode ser prejudicial. Tradição e bons costumes são formas de manifestação do amor.

V. O Papa: Representa o ponto de encontro dos contrários. Aqui está algo tradicional que afasta os amantes. Muita formalidade e algumas questões religiosas podem ser prejudiciais ao amor. Simboliza um ato de comunicação, casamento e união. Indica um caminho para uma dimensão ideal das coisas.

VI. Os Amantes: É uma carta de união, de escolhas emocionais e sociais. Esta carta indica que o amor é expresso em sua totalidade e com grandes possibilidades de evoluir favoravelmente. Representa a fonte de amor universal consciente e inconsciente. Comunicação fácil e precisa.

VII. O Carro: Representa ação sobre si no mundo, “o Carro” sabe perfeitamente o que quer e aonde vai. É visto como um conquistador de ação poderosa, um amante da sexualidade triunfante. Quando perguntada sobre o amor esta carta indica que a direção tomada está correta.

VIII. A Justiça: Arquétipo feminino maternal. Símbolo da realização, ensina a distinguir os julgamentos e remete muitas vezes a intuição. Possibilidades são avaliadas, as duas escalas da balança indicam que as coisas devem estar em equilíbrio para funcionar bem. O amor se manifestará quando esse equilíbrio existir.

IX. O Ermitão: Esta carta simboliza uma crise a qual é preciso se entregar, uma mudança profunda que convém enfrentar. A energia amorosa não está muito presente aqui. As vezes diante de uma situação o melhor pode ser não fazer nada e caminhar diante à introspecção.

X. A Roda da Fortuna: Esta carta simboliza o fechamento do passado e uma esperança para o futuro, indica que algo deve ser concluído para dar espaço para novos planos. Situações inesperadas aparecem. Você tem que estar aberto a muitas possibilidades. O amor está sujeito à sorte.

XI. A Força: Remete ao início de uma atividade ou também ou a algo escondido que deve ser expressado. É necessário se apegar a uma idéia ou ação para que o amor realmente ocorra. Às vezes forçar as coisas pode ser bom para iniciar um novo ciclo.

XII. O Enforcado: Frequentemente indica que não é o momento de fazer escolhas, que a situação ou a própria percepção sobre si precisa amadurecer. Aqui o amor não está muito presente, é desconfortável. Sacrifícios devem ser feitos. Tem que esperar.

XIII. A Morte: Esta carta nos convida a uma purificação radical do passado. Convém descobrir qual grande situação essa carta exige de cada um para que as mudanças aconteçam. Há novas situações. Algo começa do zero. Se você está se perguntando sobre um relacionamento, ele pode começar ou terminar abruptamente.

XIV. A Temperança: Representa estabilidade, cura e proteção. Também pode indicar reconciliação. O tempo que passa é a favor do amor, mas deve ser buscado o caminho do meio, do equilíbrio. O trabalho da Temperança consiste em acrescentar uma paixão ou temperar paixões que fazem mal.

XV. O Diabo: As energias sombrias podem ser favoráveis ​​ou desfavoráveis, dependendo da pergunta. O amor se manifestará de maneira sexual. Essa carta aparece como um tentador que mostra o caminho para as “profundezas do ser” e convém estudar de perto os acontecimentos para não ser enganado.

XVI. A Torre: Simboliza que alguma coisa está confinada. Pode ser uma mudança, uma separação ou um segredo revelado. Em um sentido mais doloroso, representa uma separação brutal. Não é hora de construir nada. Os projetos desmoronam. O amor não pode crescer.

XVII. A Estrela: É tradicionalmente vista como um sinal de sorte, de prosperidade, de fertilidade. Representa uma idealização criativa que encontra seu lugar no mundo. Aqui a energia é aberta e resplandecente. Existe uma predisposição e alegria para criar algo novo.

XVIII. A Lua: Representa o arquétipo feminino maternal por excelência, da intuição, do mistério íntimo do ser. Também traz à vida o mundo dos sonhos, do imaginário e do inconsciente. O afeto governa os casos de amor. Tudo é muito mutável e o amor se sente confortável com essas mudanças.

XIX. O Sol: Símbolo da vida, do amor, arquétipo do pai Universal. Fonte de todo calor e toda luz, ele dá vida a todas as criaturas. Indica o sucesso de um casal amoroso. Aqui a energia luminosa do sol dá ao amor toda força necessária, de modo que se manifesta sem medo e de maneira totalmente consciente.

XX. O Julgamento: Remete a emergência de um desejo, de uma vocação, um chamado. Sua ação se dirige ao todo. Nos lembra que se não reconhecermos nosso desejo profundo e o desejo divino diante das decisões e chagando a consciência, somo como mortos-vivos. Devemos rever os valores relativos ao amor, o que realmente queremos, quem queremos, por quê queremos.

XXI. O Mundo: Representa a realização suprema. O Mundo chama para o encontro na realidade profunda, para aceitarmos a plenitude da realização. Indica que tudo está em perfeita harmonia e que os desejos são realizados. Não há conflitos, cada pessoa faz o necessário para estar com a outra.

O Louco: Representa a energia original sem limites, a liberdade total, a loucura, a desordem, ou ainda a pulsão criativa fundamental. O Louco tem um nome, mas não um número, todos os caminhos são o caminho. Não é possível fazer algo tradicionalmente, é preciso ser cada vez mais original. O amor deve ficar longe de formalidade.

O oráculo das velas — DESENVOLVIMENTO DA CERIMÔNIA DE ADIVINHAÇÃO

Aprenda a Usar: Códigos Sagrados Numéricos

Um forte abraço:

Mago Bruno Ogando Sanchez

Trabalhos de Magia, Alta Magia, Espirituais, Energéticos e Radiestesia. (Aqui)

--

--