O segredo do Magic Leap
Rascunho confidencial

Alexander Jarvis , fundador da consultoria estratégica e do “construtor de risco” 50Folds , compartilhou uma apresentação que descreve como “Magic Leap, notoriamente secreto, elaborou muitos dos casos de uso, UI, design e detalhes de seus produtos “.
Esses slides foram carregados em 30 de dezembro de 2015, mas não os vimos antes e achamos que algumas pessoas podem estar interessados em vê-los. O deck completo tem 197 slides e contém mais informações sobre casos de uso, pessoas e muito mais, mas aqui segue um resumo
As duas principais peças

O slide mais interessante é esse, intitulado “Visão geral da família”, no qual você pode ver a influência dos óculos de sol esportivos no HMD. Há também um cabo que se projeta na frente da orelha esquerda, com a sugestão de que ele se conecta a uma unidade de processamento externo (à direita).

O processador externo mostra preso a um cinto. O HMD tem um estilo diferente, com o cabo de conexão saindo da parte traseira dos braços dos óculos.
Ajustando aos estilos

Aqui, você pode ver o uma família Magic Leap para estilos. Existem também diferentes níveis de áudio.
Quem precisa de um telefone móvel?

Os três elementos aqui sugerem que o conteúdo é exibido nos óculos (obviamente!), Conectado a um ‘Mobile / Grid Magic Box’. Agora, isso poderia significar o celular como parte dele.
Se ele estava envolvido na produção desta documentação, é possível que esta unidade sirva como um substituto para um smartphone, com conteúdo visual exibido nas lentes e áudio através dos fones de ouvido.
O terceiro elemento confirma que o hardware será habilitado para internet, pois descreve a computação em nuvem — essencial para a IA eficiente.
Interface física

A documentação refere-se a um “Totem”, que parece estar relacionado a uma variedade de interfaces físicas.
Nessa instância, é uma unidade de “mouse” como o controlador de entrada, presumivelmente semelhante ao transporte com Rift, Gear VR e Daydream, na medida em que habilita a operação com uma só mão. Uma diferença interessante é que parece ser de dupla finalidade, com o potencial de ser usado como mouse ou trackpad de desktop.

Outras interfaces físicas foram consideradas, incluindo um dado, roda de rolagem, joystick e … o que parece um brinquedo adulto? hehehe

Os fatores de forma mais sutis incluem anéis e pulseiras.
Esses Totems poderiam ser protótipos para alcançar um projeto final, ou poderia haver mais de um?
Interface de usuário
Há uma grande quantidade de slides dedicados a interfaces potenciais baseadas em gestos, desde gestos de dedos individuais até movimentos de braços mais amplos.
Um expande o menus em resposta ao usuário espalhando nos dedos:

Outro mostra um menu rotativo superior — pense o deslize do XBox Kinect para navegar nos menus, mas em espaço tridimensional — com opções de suspensão vertical:

A interface Hula-Hoop envolve o usuário com um anel de altura da cintura que poderia funcionar bem para uma estação de trabalho virtual.

A interface do Magic Portal abre uma janela para o usuário visualizar o conteúdo. O diagrama à esquerda mostra uma janela em grande escala — bom para, digamos, assistir a um vídeo. O diagrama à direita mostra uma janela menor que pode ser colocada em um objeto, como uma almofada, para usos mais discretos.

O Magic Portal também pode ser colocado horizontalmente para visualizar itens 3D em um plano, semelhante a demo ARKitda Wingnut .

A embalagem

O varejo adora caixas quadradas simplesmente porque elas se acumulam bem, e se o Magic Leap pretende enviar seu hardware diretamente aos consumidores? Ou talvez isso se destine como um caso de transporte de viagem? Parece ótimo para nós, de qualquer maneira.
No diagrama à direita, você pode ver os óculos em volta do arco interno, que tem um recesso para segurar o Totem. A base do gabinete é para pacotes de energia, cabos e similares.
Mas isso é real?
Quanto à autenticidade desses slides, nós somos sempre céticos de informações que não são fontes diretas — neste caso, Magic Leap -, mas há sinais de que os slides podem ser o verdadeiro negócio.
Em primeiro lugar, eles não foram publicados por um site de fãs com cliques, nem por uma entidade desconhecida. 50Forms é um negócio legítimo trabalhando no setor de tecnologia, fundado por um banqueiro corporativo experiente convertido empresário e investidor. O CV da Jarvis verifica.

Os slides também carregam o logotipo do Magic Leap e são marcados com o seguinte texto, “rascunho confidencial — não para distribuição — propriedade de Magic Leap, Inc. — todos os direitos reservados”. Tudo bem, alguém poderia adicionar esses toques, mas duvidamos que um empresário de nível executivo se exponha — ou sua empresa — a esse tipo de risco legal.
Vamos deixá-lo você decidir se você acredita que os slides são reais ou não, mas, se assim for, eles oferecem uma visão tentadora da forma que Magic Leap pode ser.
