Oculus Rift, US $ 206 em componentes

Por

Por enquanto o Oculus Rift é o mais barato dos headset high-end atuais do mercado, custando “apenas” US $ 599, mais em outubro tudo pode mudar. A Sony vai estrear o Playstation VR por US $ 399, e provavelmente assumirá uma quota de mercado enorme do espaço VR. Com isso dito, a Oculus pode estar se preparando para reduzir o preço de seu dispositivo a tempo da temporada de compras natalinas. Ninguém sabe ao certo, mas de acordo com a desmontagem recente do headset Rift, me parece que a empresa tem uma ampla margem para trabalhar esse valor.

De acordo com IHS Market Technology, o headset do Facebook Oculus custa apenas US $ 206 em componentes. Isso representa apenas 35% do preço de varejo atual para o dispositivo. Enquanto a Oculus tem outras despesas, que vão desde a fabricação até a comercialização, etc, esta é uma enorme margem de lucro em comparação com aqueles vistos frequentemente dentro do espaço de jogo console. De acordo com o relatório, o componente mais caro é o display Samsung AMOLED, que custa US $ 69.

Isso significa que o Facebook poderia baixar o preço do Headset a um tentador $ 349, próximo ao PlaystationVR da Sony, e ainda arrecadar uma quantidade razoável de lucro. Será que eles vão se atrever a acelerar o mercado, podemos ter essa resposta em outubro? Eu duvido, mas certamente não me surpreenderia ver um ajuste nesse valor.

vrtalk.com

Brian Krassenstein

Thiago Toshio Ogusko

VRevolution

360vision

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.