Projeto Alloy da Intel: a evolução do VR

No Fórum de Desenvolvimento da Intel 2016, foi anunciado seu novo projeto Alloy, um HMD VR que pode representar o próximo passo na evolução da VR.

A algumas semanas atrás, o engenheiro da Intel Dmitri Diakopoulos twittou uma imagem de um Headset HTC Vive modificado que tinha um anexo de “unicorn” nele. O tweet foi posteriormente excluído, mas a internet não perdoa e pegou ele.

Agora a Intel revelou o que era realmente essa imagem.

O Project Alloy é um HMD VR wireless que tem um recurso derastreamento de posição e não necessita de quaisquer sensores externos. Além disso, ele pode rastrear suas mãos e dedos, o que lhe permite interagir com os objetos VR como você faria com o mundo real.

A Intel chama de "merged reality,” ou “realidade mesclada”, e é possível graças a dois conjuntos de câmeras com sensor de profundidade RealSense da Intel. Você pode ver a partir do comunicado de imprensa que o protótipo headset Projeto Alloy tem dois conjuntos de câmeras realsense-orientados verticalmente, assim como o fone de ouvido twittou pelo Sr. Diakopoulos.

Provavelmente o próximo passo lógico para VR. Você sente usando o HTC Vive, que o cabo te amarra na experiencia. Primeiro de tudo, ele limita o quão longe você pode andar. Segundo, você tem que passar por cima do cabo ou descontrair-se de vez em quando. São pequenos problemas, mas que prejudicam a imersão. Projeto Alloy resolve isso, usando o rastreamento de dentro para fora. As câmeras RealSense pode detectar os contornos do ambiente, tornando possível o acompanhamento posicional sem nenhum dos sensores externos.

Os controladores de movimento Vive ou Rift são parte significativa da experiência de imersão. O Projeto Alloy acompanha não só as suas mãos, mas seus dedos também. Isto faz com que seja possível interagir com objetos em realidade virtual de uma forma mais natural. Por exemplo, você poderia tocar um piano virtual usando os mesmos movimentos como você faria no mundo real.

A Intel fará o Projeto Alloy em código aberto em 2017, permitindo que qualquer fabricante possa usar o projeto para criar o seu próprio HMD , ou seja logo veremos uma nova onda de headset no mercado semelhantes ao Project Alloy.

Mic Ty

Thiago Toshio Ogusko

VRevolution

360Vision

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Thiago Toshio Ogusko’s story.