Google lança o impressionante “Bohemian Rhapsody Experience”

Bohemian Rhapsody Experience e mais que um videoclipe, é a prova que a animação pode prosperar em realidade virtual.

Em uma época onde as pessoas raramente compram álbuns físicos mais, vídeos de música são a arte da capa de hoje em dia, pois se conecta imagens ao som e funciona como um veículo para espalhar as canções além de onde elas iriam por conta própria. Como prova de seu poder, vídeos de música, as vezes se tornam tão icônico (ou até mais) do que a própria música na qual está ligada (pense Gangnam Style).

O gênero videoclipe musical é um espetáculo que empurra os limites criativos; em alguns casos, o clipe transcende seu papel como veículo de marketing e parte para o território da arte.

Agora temos um bom lugar para envolver os espectadores com imagens poderosas e memoráveis, o meio envolvente do VR.

A Google, através de uma colaboração com a banda Queen nos deu um excelente estudo de caso do futuro videoclipe e como o gênero pode fazer um bom trabalho em realidade virtual.

A experiência Bohemian Rhapsody, acaba de ser lançar gratuitamente para Android Google Cardboard (e em breve para iOS), é um vídeo de música imersiva VR para a balada de seis minutos icônica do Queen.

A experiência, que “oferece uma viagem através da mente subconsciente de vocalista Freddie Mercury,” é preenchido com imagens diferente de animação desenhada à mão para captura de movimento de CGI. Os visuais em mudança refletem o segmentos distintos da música, que vão desde a ópera ao rock. Não é apenas um vídeo 360, é uma experiência totalmente em 3D renderizada em tempo real, com áudio 3D e elementos interativos sutis dependendo de onde o usuário está procurando.

Você pode baixar a experiência Bohemian Rhapsody gratuitamente no Google Play. Você precisará de um Google Cardboard de papelão para vê-lo, ou se você tem um Gear VR, você pode usar o CB Enabler.

roadtovr

Thiago Toshio Ogusko- VRevolution- 360vision