Twitter e sua própria divisão VR/AR

Estamos vivendo uma nova era VR conhecida como a corrida do ouro moderna. Os principais jogadores como Google e Facebook foram alguns dos primeiros a começar e já estão demarcando seu espaço, e já estão recebendo novos concorrentes como a Disney, Sony, Microsoft e YouTube.
Agora o rolo compressor da mídia social recentemente começou-se a sua própria divisão VR/AR com o ex-projetista da Apple, Alessandro Sabatelli dirigindo a equipe. VR/AR do Twitter. Os projetos em VR ainda permanecem em mistério neste momento, mas suas recentes aquisição a startup Magic Pony Technology apontam para uma frente em que usa aprendizagem de máquina para compressão e estudo de vídeos e imagens. O valor da transação não foi revelado publicamente, mas fontes dizem ao TechCrunch que o gasto foi de US$ 150 milhões.
A fim de continuar dando início a suas novas ambições imersivas em grande estilo, Twitter está este ano na SIGGRAPH convenção em Anaheim, Califórnia. Lá, eles se reuniram com os programadores de elite, designers e visionários no dia 26 de julho e contou com 200 dos melhores e mais brilhantes membros da esfera VR/AR e Alessandro Sabatelli, Diretor de AR \ VR @Twitter falou e respondeu à pergunta que todos nós estamos fazendo: O que VR tem a ver com o Twitter?
O mais novo jogador do setor.
É possível, por meio de algoritmos e esse sistema de redes neurais da IA, adicionar mais detalhes a partir do que já existe na imagem. O sistema pode tanto gerar texturas complexas quanto otimizar o live stream de um jogo ou vídeo em tempo real, deixando partes embaçadas mais visíveis.

Também é uma especialidade da Magic Pony a criação de vídeos de alta qualidade a partir de fontes com baixa resolução ― a partir de uma GPU tão simples quanto a de um celular. Essas qualidades são importantes porque o Twitter é muito forte na plataforma mobile, com muitas transmissões (Periscope ) e conteúdo (Vine) feitos exclusivamente pelo celular, mas vistos em todas as plataformas. Os desenvolvedores da Magic Pony também são especialistas em compressão de vídeos. “Nossa tecnologia pode ser aplicada em qualquer pipeline e codec e traz uma compressão adicional de 50%”, disse Rob Bishop, outro cofundador e CEO.
Os vídeos de 360° estão se tornando cada vez mais comuns e é apenas uma questão de tempo até que se tornem parte integrante do compartilhamento de mídia em redes sociais e um dos maiores desafios é criar formas acessíveis de gerar uma captura de vídeo 360 com qualidade e sua entrega ao espectador.
Potencialmente a ferramenta pode melhorar a forma como eles entregam fotos e vídeos em todas as suas aplicações: Tecnologia Pony Magic é uma empresa com sede fora de Londres que desenvolveu técnicas de utilização de redes neurais (sistemas que essencialmente são concebidos a pensar como os cérebros humanos) e aprendizado de máquina para fornecer dados expandidos para imagens — usado por exemplo para aumentar uma imagem ou vídeo feito sobre um telefone móvel; ou para ajudar a desenvolver gráficos para realidade virtual ou aplicações de realidade aumentada.
Vindo a SIGGRAPH, o Twitter está demonstrando seu compromisso, não só para este novo renascimento envolvente da VR mas também para as pessoas que fazem isso ser brilhante.
Thiago Toshio Ogusko