O senhor já tentou reiniciar o modem?
Ultimamente meus descansos são apenas uma pausa entre cansaços. Eu não descanso há um bom tempo. Eu vou para a cama, durmo o bastante, acordo e quando eu percebo já é hora de ir dormir novamente. Eu não sei se eu precisaria de um dia de 36 horas ou simplesmente de um bom gerenciamento do meu tempo. Preciso escrever e pensar nos próximos shows, criar coisas novas, aprender músicas novas, ler para manter o cérebro ativo, dar aulas, preparar aulas… É tanta coisa que eu acho que preciso diminuir coisas do meu dia para ter algum momento de lazer e passar algum tempo com as pessoas que eu gosto, queria até aprender a pintar quadros e ter um estúdio caseiro onde eu passaria o dia inteiro sujo de tinta e falando com sotaque francês. Falta tempo e falta motivação, falta motivação para ter tempo e tempo para ter motivação. Quanto mais esforço eu faço mais eu gasto minhas escassas energias em vão, como um hamster que tenta correr para sair da monotonia de sua rodinha mas fica toda a vida no mesmo lugar.
Eu sou um acumulador compulsivo: coleciono tudo que vejo, ouço, recebo, leio, percebo e toda essa informação não vai para lugar nenhum — apenas para algumas páginas que ficam na minha gaveta quando não viram piada ou algo que valha a pena falar. São toneladas e mais toneladas de coisas que eu não descarto e ficam numa coleção mental de tudo sobre tudo, que não serve para nada. Eu absorvo os acontecimentos do dia, da semana, do mês e toda essa parafernália mental vai inflando e inflando, sem uma válvula de escape (por isso que todo pensamento que tenta me importunar eu despejo aqui para que alguém leia e talvez se identifique).
Reiniciar. É disso que eu preciso. Como se eu ligasse para um atendente da Oi e me perguntassem se eu tentei desligar e ligar o modem como se essa fosse a solução universal para todos os problemas na rede. Talvez eles tenham razão afinal de contas. Eu tentei me desligar e ligar novamente, porém eu continuo ligado e prestes a superaquecer e parar de funcionar. Não há noite de sono que me faça resetar o cérebro e começar com um sistema novinho em folha. É apenas um standby, os defeitos continuam aqui. Nada muda.
Boa noite.
