Jaded V.
Jaded V.
May 28 · 2 min read

Fragmentos — Prólogo.

Artista: Katzuo

Vovô morreu e a alegria escapou por entre os dedos, o mundo se tingiu de cinza. Ser o 16º em um curso qualquer de uma faculdade conceituada não o traria de volta. Antes de um mês passar a tia me expulsou da casa da vó. Vó colocou a mão no peito e disse que assim morreria, morreria. Mãe me arrastou pela porta e me levou para ver o mar. O sol queimava e o mar estava calmo, mamãe não queria ficar órfã, mesmo sabendo que seria inevitável — eu nunca perdoei vovó,meu amor por ela se derreteu como o gelo naquela tarde de sol — e assim como água — evaporou. Mesmo as gostas que tentei segurar se foram e voltaram como água em meus olhos — apenas para sumir de novo).


Este texto é parte da série Reminiscências, que narra a tentativa de uma garota de recuperar parte da história de sua família a fim de compreender a si mesma. Clique aqui para ler a parte I.


Quer receber mais textos como esse? Siga nossa publicação, fale sobre elas e compartilhe!

Nossa Página no Facebook: Fale com Elas

Nosso Instagram: @falecomelas

Nosso Twitter: falecomelass

Acompanha a Fale com Elas e quer escrever com a gente? Manda um email pra falecomelasesobreelas@gmail.com.

Aceitamos contos, crônicas, entrevistas, resenhas literárias, cinematográficas, textos de opinião. Conteúdo feito por mulheres para quem quiser escutá-las!

    Garota interrompida buscando o que resta de si entre a doença e os remédios

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade