Você sabe a diferença entre Nota Fiscal Paulista e Paulistana?

Se você mora em São Paulo, já deve ter ouvido falar na Nota Fiscal Paulista e na Nota Fiscal Paulistana. Mas você sabia que são dois programas de pontos diferentes?

Para esclarecer as diferenças entre a Nota Fiscal Paulista e a Paulistana, preparamos este post.

Diferenças entre Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana

Os programas Nota Fiscal Paulistana e Nota Fiscal Paulista não funcionam do mesmo modo que os demais Programas de Fidelidade.

Ambas são programas de estímulo aos cidadãos para que solicitem o documento fiscal — Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) sempre que consumirem em determinados estabelecimentos. Com os pontos acumulados no programa, a população consegue a devolução de até 30% do imposto retido.

Além disso, os dois programas ainda fazem sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Entretanto, existem algumas diferenças, que podem confundir o consumidor. Confira abaixo:

Onde pedir cada tipo de nota?

Para saber qual nota pedir em cada estabelecimento, basta o consumidor verificar se é um comércio que envolva venda efetiva de produtos, como lojas de calçados, por exemplo, ou se é um local que presta serviços dentro do município de São Paulo, como cabeleireiros e escolas de idiomas.

No primeiro caso, de venda efetiva de produtos, deve ser solicitada a Nota Fiscal Paulista. No segundo caso, de prestação de serviços, a Nota Fiscal Paulistana é que deve ser requerida.

Enquanto no programa da Nota Fiscal Paulista o consumidor acompanha os créditos por meio de site específico na Secretaria Estadual da Fazenda, no da Nota Fiscal Paulistana, basta o consumidor acessar uma área específica do site da prefeitura da Cidade de São Paulo.

A Nota Fiscal Paulistana está entre os Programas de Fidelidade da Oktoplus

Você pode controlar seus créditos da Nota Fiscal Paulistana, assim como o saldo de todos os seus outros programas de fidelidade, a partir do app Oktoplus (Android ou iOS).

É uma maneira simplificada e inteligente de controlar seus pontos e milhas. Baixe, cadastre-se e experimente essas vantagens.

Veja no blog: http://bit.ly/2c93xHV

Like what you read? Give Oktoplus a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.