
TEM UM BURACO NA MINHA COZINHA!
Por Leandro da Cruz
Agora em fevereiro fará dois anos que me casei, casei bonitinho, na igreja, com uma pessoa linda e tal, é uma experiência incrível. Minha esposa é design de interiores e foi ela mesma que projetou os móveis de nossa casa. Ficaram lindos, vocês têm que ver.
Porém tudo teve que ser bem suado, trabalhando, segurando dinheiro, se privando de muitas coisas… ainda assim algumas coisas não estão como queremos, mas já conseguimos muito nesses dois anos.
Mas como eu disse, nem tudo está pronto e desse modo eu tenho um buraco na minha casa. Sim um buraco de 70X180 cm, onde um dia e eu espero em breve, tenha uma cristaleira.
Onde quero chegar com isso? Veja só, nunca esse buraco me deixou triste, ou me decepcionou. Criou expectativas sim, do tipo: “esse mês vai dar”, mas não dava. Em nenhum momento fiquei paralisado para possuir a cristaleira ou tampar esse “buraco”.
Talvez você tenha um buraco (e não é o que você está pensando), um buraco que está paralisando você. O que eu percebo hoje é uma grande parte de nós querendo muito ser feliz e apressando-se para alcançar esta felicidade.
Queremos ser felizes mas apressamos uma condição que não tem tempo, que não tem hora. E aí arrumamos diversas desculpas
E lá vem os discursos: eu só serei feliz quando ter minha casa pronta; eu só serei feliz quando pesar 50 quilos; eu só serei feliz quando eu viajar para a Europa; eu só serei feliz quando eu trabalhar com isso ou aquilo; eu só serei feliz quando eu for rico.
Olha, estamos dando muitas desculpas para sermos felizes e ainda temos a pressa de viver um tempo inexistente. Vamos por parte.
Primeiro, você não precisa olhar para esse buraco, seja ele o que for, você pode caminhar pelos outros cômodos da casa. Você não precisa ficar culpando o buraco pelo seu fracasso ou frustração, sai dessa. Levante a cabeça e determine-se em chegar aonde você quer chegar.
Depois, você não pode ser feliz amanhã. Sabe porquê? Simplesmente porque amanhã não existe. O único dia que você tem e pode ser feliz ou fazer algo pelo buraco (é estranho a palavra buraco né?) é o dia de hoje. Esse é seu presente.
E por fim, não seja feliz “SE” ou “QUANDO”, seja feliz, tão somente feliz. Acredite. Abra seus olhos e perceba que ao seu redor a um mundo de possibilidades e coisas novas que apenas esperam sua atenção para se revelarem.
Planeje, invente e reinvente, pense (think), construa e destrua se for necessário, para que a pressa? Afinal de contas a pressa é inimiga da perfeição lembra? Não tenha pressa de ser feliz. Seja feliz em ser feliz.