JL pelo Mundo — Parque Vaca Brava

Por Carla Lacerda

E como escrevi no último post, bora acompanhar os lugares que o JL conhece! Começamos nossa rota por Goiânia. De forma simbólica, o “eu narrativo” será do João Lucas, embora o texto seja escrito pelos pais. Por enquanto, apenas por enquanto… Porque cremos que, no futuro, ele registrará aqui as impressões que tem do mundo e o gostinho de cada experiência vivida.

“No dia em que a mamãe bateu esta foto, a gente tava no Parque Vaca Brava. O nome é feio, nós sabemos, mas o local é bem bonito. Fica em um setor nobre aqui da nossa cidade. Tem pista de caminhada, parque infantil, muito verde e um laguinho. Gosto muito de andar e pegar as folhas que caem das árvores. Isso me acalma. Posso ficar balançando esses galhos por horas, se me deixarem, haha. Mas na verdade, os adultos não deixam… Ficam falando que é estereotipia…Como se eles não tivessem um monte de manias malucas, rsrsrsrs”.

Nota pro turista: O Parque Vaca Brava tem quase 80 mil metros quadrados de extensão e fica no Setor Bueno, em Goiânia, segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste. São mais de 1,3 milhão de habitantes, número inferior ao de Brasília. A capital de Goiás está situada no Planalto Central e é um importante pólo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.