Vai na Web e Deep Tech Network se reúnem com convidados para repensar a educação digital inclusiva para um mundo pós-pandemia e de grande transformação digital

Na semana da educação, o Vai na Web e a Deep Tech Network organizam uma super live para debater o tema “Cocriando a Educação para a Economia Digital”. O encontro vai acontecer no perfil do Instagram das duas marcas, no dia 29 de abril, quinta-feira, às 19h.

A pandemia acelerou a transformação digital, aumentando a demanda por profissionais da área de TI e inovação, nos processos, produtos e serviços das organizações. De acordo com…


Para o país alcançar um futuro desejável será preciso direcionar esforços para a educação, a tecnologia e o fortalecimento feminino, comenta a cofundadora do VNW, Aline Fróes

Março, no mês da mulher, a cofundadora do Vai na Web, Aline Fróes, foi convidada para um bate-papo sobre inclusão bancária e oferta de serviço para mulheres, para uma série especial do podcast #PapoNaNuvem, com a jornalista Mara Luquet. O programa também recebeu a cofundadora da Conta Black, Fernanda Ribeiro.

Para Aline, questionada a respeito das barreiras que ainda são impostas às mulheres, o país ainda passa por um período de construção e…


O Vai na Web adaptou rapidamente suas operações, passando do presencial para o online, batendo diversos recordes em 2021.

Aula inaugural — da turma de 2021

Apesar de inúmeros desafios, a pandemia da covid-19 também trouxe oportunidades históricas para o mundo: abriu uma rara janela que acelerou a digitalização da economia, contribuindo com a evolução não só da saúde, mas de outras áreas, como a educação. Aproveitando o momento, o Vai na Web foi capaz de se adaptar e se reinventar rapidamente, passando do ambiente físico - polo no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro - para o online, ainda em março de 2020.

Por conta…


Women in Tech, que celebra mulheres e iniciativas notáveis na economia digital, vai acontecer dia 2 de dezembro em Lisboa

3ª edição do Women in Tech Global Awards

O Vai na Web é finalista da 3ª edição do Women in Tech Global Awards, que premiará mulheres que estão gerando impacto na tecnologia a partir de iniciativas transformadoras dentro da economia digital. O resultado do prêmio será divulgado no dia 2 de dezembro, em Lisboa, durante a Women in Tech® Global Awards.

Desde a sua construção, o Vai na Web tem como meta de desenvolvimento sustentável (ODS), entre outras áreas, diminuir a lacuna de gênero no mercado da tecnologia…


Women in Tech, que celebra mulheres e iniciativas notáveis na economia digital, vai acontecer dia 2 de dezembro em Lisboa

O Vai na Web é finalista da 3ª edição do Women in Tech Global Awards, que premiará mulheres que estão gerando impacto na tecnologia a partir de iniciativas transformadoras dentro da economia digital. O resultado do prêmio será divulgado no dia 2 de dezembro, em Lisboa, durante a Women in Tech® Global Awards.

Desde a sua construção, o Vai na Web tem como meta de desenvolvimento sustentável (ODS), entre outras áreas, diminuir a lacuna de gênero no mercado da tecnologia…


Como os líderes de Stanford estão aproveitando sua experiência educacional compartilhada para expor os alunos ao impacto social global

Texto traduzido de Sanjana Chidambaram, graduanda do curso de Finanças pela Ohio State University, dos EUA.

Edição: Stanford LEAD Quartely/Março de 2020

Estudantes do Vai na Web com os da Ohio State University

Tyler Shepfer e Aline Fróes se conheceram no Zoom (aplicativo de videoconferência), enquanto estavam no curso “The Innovation Playbook: Designing Stories for Impact” de Jennifer Aaker. …


Ex-atleta do Audax Rio, Rhuan de Aquino Barbosa, de 20 anos, trocou os campos pelos códigos e linguagens de programação

Por Mayhara Nogueira

Por muito tempo a profissão de jogador de futebol era a única forma de um jovem, morador de comunidade, transcender e reescrever a sua história. A habilidade com a bola levou muitos jovens a viver o sonho de obter conforto, morar em diferentes países e construir uma uma carreira próspera para transformar a sua trajetória e a de sua família.

Com a democratização da tecnologia, a realidade de muitas pessoas mudou. Diferentes profissões estão surgindo, atraindo, principalmente…


Zaíra Gonçalves acredita que mostrar ao jovem a sua potência e o seu papel no mundo é o primeiro passo para a revolução

Mayhara Nogueira

“O que é ser uma mulher jovem e negra no mundo? Da onde eu vim? O que eu gosto? Para onde eu desejo ir? Quais são os meus limites?”, questiona a estudante de programação do Vai na Web, Zaíra Gonçalves (25). “Sempre vivi no automático, tentando cumprir um roteiro social que não era para mim. …


Jovem do Complexo do Alemão buscou requalificação para fugir do desemprego e ingressar no mercado da tecnologia

Por Mayhara Nogueira

O anúncio do Vai na Web, em uma rede social, mudou toda a história de uma jovem, que faria parte de mais um número dentro da estatística do desemprego no Brasil. Na época, Maria Luciano da Silva tinha 30 anos, estava desempregada e com pouca perspectiva, quando descobriu a oportunidade de estudar programação de forma gratuita no Complexo do Alemão, comunidade onde mora. …


De origem humilde, Cícero Matos, pioneiro do Vai na Web, conta que precisou convencer a mãe sobre a profissão que gostaria de seguir

por Mayhara Nogueira

O tema “protagonismo infantil” gera bastante interesse entre especialistas de educação. No idioma grego, “protagonismo” significava ator principal de uma peça teatral e também quem está no foco dos acontecimentos. Na sala de aula, com orientação do professor, é a oportunidade de aprender a se relacionar com situações reais, compreendendo o espaço individual dentro de um contexto coletivo.

As vantagens são inúmeras: desenvolvimento de habilidades sociais; autoestima; senso de responsabilidade e empatia. Por paixão…

Vai Na Web

O Vai na Web é um movimento de alta tecnologia e impacto social que amplia as capacidades humanas e as requalifica para encarar os desafios da indústria 4.0.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store