Hoje me chamaram de “Classe Média do Youtube”
YOUPIX
21423

Belo texto. Apesar de eu ser um youtuber classe-média-baixa quase pedindo auxilio de bolsa família para o Google, me identifiquei com o que você disse e me ajudou a refletir mais sobre algo que tenho pensado.

A expectativa sobre o que criamos acaba funcionando como um inimigo que a todo instante se diverte perversamente nos mostrando onde não conseguimos chegar. Há um tempo atrás pensei em encerrar meu canal por não estar conseguindo crescê-lo, mas foi durante o processo de término que entendi que não deveria ficar esperando o tal sucesso e, sim, me dedicar a algo que eu gostava de fazer, que era produzir e criar. Nessa época encontrei uma frase que me ajudou a resumir esse sentimento: “Tente outra vez. Fracasse outra vez. Fracasse melhor” do Samuell Becket. Essa frase me mostrou que a expectativa do sucesso é sempre inalcançável e que, portanto, só me resta criar o melhor que posso.

Entendi que não é possível prever aquilo que determina o sucesso/reconhecimento/valor de um conteúdo e, por isso, a única coisa que podemos controlar é continuar produzindo um conteúdo de qualidade. E acho que essa frase inspiradora “Just keep uploading”, que tem sido muito falada pelo Casey Neistat, é exatamente sobre isso: continue produzindo porque nessa imensa cadeia de possibilidades que o produtor de conteúdo está inserido, é apenas isso que se pode controlar.

Falei um pouco sobre isso nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aORc1ok6TM0 :)