Famílias são reféns de traficantes em Beberibe
É vergonhoso e dói admitir que o Secretário da Segurança e o próprio governador do estado estejam dando cobertura à ação criminosa de um bando de marginais. Pior ainda é presenciar a comunidade de uma rua inteira — a Rua Paulo Brandão Cavalcante, praticamente av. Beberibe — ser sitiada e sofrer horrores de duas dúzias de fora da lei.
Essa conversa de pacto pela vida já morreu porque é conversa de demagogos pra enganar a população. O tráfico de drogas na Paulo Brandão Cavalcante se tornou grave e escancarado; como se os bandidos tivessem passado a ser donos do lugar. Ali vale tudo: consumo de crack e outros entorpecentes, muita cachaça, prostituição a céu aberto, brigas e algazarra dia e noite.
Tudo isso vem rolando há um tempão, as denúncias se multiplicaram e a polícia nem sequer aparece por lá. Dá pra pensar que alguém forte do governo tá ganhando com essa festa de cafajestes, em caráter permanente. As famílias que ali sofrem, impotentes, passaram a rezar, implorando a Deus para terem o mínimo de paz. Apesar dessa realidade escandalosa, ainda têm uma pontinha de esperança de que o governador Paulo Câmara faça alguma coisa com sua polícia. Custa tão pouco a ele. Basta uma ordem verbal ao secretário de segurança. Só isto. E, no entanto, o benefício viria como um milagre para alegria de tantas famílias em desespero.