Entenda sua importância e viva melhor

Qualquer pessoa deve ter a liberdade de exercer suas escolhas. Acredito que o corpo é seu e ele deve seguir as suas regras. Mas ninguém escapa das regras da natureza e das leis da física.
Você pode escolher entre 16 métodos anticoncepcionais, 8 deles ainda disponíveis no precário SUS. Nenhum garante a contracepção com 100% de certeza, mas você pode combiná-los e ainda, escolher a abstinência. Afinal, quando um casal escolhe fazer sexo, a consequência natural é a reprodução. Mas como o que acontece durante o sexo é muito bom, criamos tecnologias para adiar o fim.
Cada escolha é feita a partir da vontade, pode virar uma ação, e toda ação tem uma responsabilidade atrelada. Pesquisas sobre os efeitos biológicos e principalmente psicológicos em mulheres que cometeram o aborto, tem resultados assustadores.
“Age de tal modo que possas usar a humanidade, tanto em tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre como um fim ao mesmo tempo e nunca apenas como um meio” ~ Immanuel Kant
A vida é um direito primordial, irrelativizável. Sem o respeito a vida, não existe liberdade e não existe auto-propriedade. Considerar normal o assassinato como um método de profilaxia da pessoa indesejada (por mais que esta pessoa tome seu tempo e energia) nos iguala, ao menos em intenção, as piores figuras que existiram na Terra.
O que você faria com pais idosos e dependentes? Por que não considerar o homicídio de um vizinho chato, de um cunhado folgado ou de candidatos mais qualificados que você para aquela vaga de emprego? Você quer fazer, mas você pode? Você deve fazer isso?
Esta é uma questão ética e moral, bastante discutida pela bioética (que é uma disciplina secular) ou ainda pelas milenares religiões. Portanto, considero o aborto (homicídio) antiético e imoral, exatamente por violar o nosso principal bem. E acredito ser ainda mais cruel obrigar o financiamento destes assassinatos com o resultado do trabalho (e a extorsão legalizada conhecida como impostos) de pessoas que não concordam com o puro exercício da vontade irrestrita.